José Eliton ressalta força do agronegócio goiano

Governador em exercício, José Eliton abriu oficialmente a 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, nesta quarta-feira, e destacou a força da agricultura e pecuária na histórica econômica do Goiás e do Brasil; "Hoje, passados mais de 20 anos do advento da estabilidade nacional, é mais uma vez a agricultura e a pecuária as responsáveis por resgatar o Brasil nesse momento transitório difícil por que passa o país"; Eliton reforçou que o governo goiano vai investir no agronegócio para enfrentar o momento de crise 

Governador em exercício, José Eliton abriu oficialmente a 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, nesta quarta-feira, e destacou a força da agricultura e pecuária na histórica econômica do Goiás e do Brasil; "Hoje, passados mais de 20 anos do advento da estabilidade nacional, é mais uma vez a agricultura e a pecuária as responsáveis por resgatar o Brasil nesse momento transitório difícil por que passa o país"; Eliton reforçou que o governo goiano vai investir no agronegócio para enfrentar o momento de crise 
Governador em exercício, José Eliton abriu oficialmente a 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, nesta quarta-feira, e destacou a força da agricultura e pecuária na histórica econômica do Goiás e do Brasil; "Hoje, passados mais de 20 anos do advento da estabilidade nacional, é mais uma vez a agricultura e a pecuária as responsáveis por resgatar o Brasil nesse momento transitório difícil por que passa o país"; Eliton reforçou que o governo goiano vai investir no agronegócio para enfrentar o momento de crise  (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O governador em exercício, José Eliton, abriu oficialmente, nesta quarta-feira (13), a 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás e a 30ª Exposição Internacional de Animais, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Durante a solenidade, Eliton destacou os esforços do governo do Estado para fortalecer o setor produtivo primário que, segundo ele, é o que tem grande potencial para capacitar Goiás para superar mais facilmente o cenário de crise por que passa o Brasil.

A solenidade de abertura da feira, promovida pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), contou também com a presença de prefeitos goianos, parlamentares e dos embaixadores da Líbia, Tunísia, Guiné Bissau, Holanda, Bielorrússia, Mongólia e Filipinas, entre outras autoridades, representantes do setor produtivo.

O governador em exercício enalteceu o trabalho da diretoria da SGPA e a trajetória da entidade, que, desde o seu criador, Altamiro de Moura Pacheco, até os dias atuais, em que está sob a liderança de Hugo Goldfeld, tem ajudado a construir e a preservar a história e a tradição goianas. 

Conforme enfatizou José Eliton, a 70ª Exposição Agropecuária é uma festa que demonstra o dinamismo do setor produtivo goiano. “Especialmente da produção primária do estado de Goiás, muito bem representada pelas nossas tradições, às quais a exposição acaba por resgatar e por consolidar”, disse.

Potencial

Eliton lembrou que na década de 90, foi o setor produtivo o responsável pelo equilíbrio das taxas inflacionárias brasileiras, pelo controle da economia, na medida em que sustentou as bases do Plano Real. “Hoje, passados mais de 20 anos desse advento da estabilidade nacional, é mais uma vez a agricultura e a pecuária as responsáveis por resgatar o Brasil nesse momento transitório difícil por que passa o país”, afirmou.

Ainda neste contexto, José Eliton destacou que é a produção primária a responsável pelo superávit na balança comercial goiana. “Até o mês de janeiro a carne era o principal produto de exportação, agora, em função da sazonalidade, é a soja que mantém os índices altos da exportação dos produtos goianos que estão em diversos cantos do mundo”, justificou, convicto de que o estado continuará avançando e superando as dificuldades.

E ressaltou que o Governo do Estado está implementando políticas públicas que visam colocar Goiás como referencial em indicadores econômicos quando comparados com os do Brasil. “Estamos investindo em diversas áreas da agropecuária para o fortalecimento do setor, justamente para propiciar ao estado as condições necessárias para superarmos mais rapidamente o momento de crise”, declarou.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247