CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Josi rebate: “Gaguim tenta desestabilizar o PMDB”

Deputada Josi Nunes (PMDB) abriu fogo nesta quarta-feira, 12, contra o colega de partido, deputado Carlos Gaguim; Josi negou que a Executiva Nacional tenha dado prazo ao presidente estadual da sigla, Derval de Paiva, para restabelecer comissões provisórias formalizadas pela ministra Kátia Abreu; "Todo o acordo com o grupo da senadora Kátia Abreu foi cumprido: 50% do diretório, 50% delegados da Convenção Nacional e 50% da Executiva", afirmou; Josi acusou Gaguim de querer desestabilizar o partido e lembrou que o ex-governador, atual aliado de Kátia, fez campanha contra a filiação da senadora ao PMDB, bem como contra a candidatura de Marcelo Miranda ao Governo do Estado em 2014; "Quando ele viu que não tinha alternativa, teve que se aliar para resgatar sua candidatura", criticou

Deputada Josi Nunes (PMDB) abriu fogo nesta quarta-feira, 12, contra o colega de partido, deputado Carlos Gaguim; Josi negou que a Executiva Nacional tenha dado prazo ao presidente estadual da sigla, Derval de Paiva, para restabelecer comissões provisórias formalizadas pela ministra Kátia Abreu; "Todo o acordo com o grupo da senadora Kátia Abreu foi cumprido: 50% do diretório, 50% delegados da Convenção Nacional e 50% da Executiva", afirmou; Josi acusou Gaguim de querer desestabilizar o partido e lembrou que o ex-governador, atual aliado de Kátia, fez campanha contra a filiação da senadora ao PMDB, bem como contra a candidatura de Marcelo Miranda ao Governo do Estado em 2014; "Quando ele viu que não tinha alternativa, teve que se aliar para resgatar sua candidatura", criticou (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A deputada federal Josi Nunes (PMDB) rebateu nesta quarta-feira, 12, as declarações do também deputado Carlos Gaguim (PMDB) sobre prazo determinado pela Executiva Nacional do partido para que o presidente estadual, Derval de Paiva, restabelecesse as comissões provisórias formalizadas pela ministra Kátia Abreu. 

De acordo com a deputada, o diretório nacional a teria informado que não há nenhuma determinação direcionada ao PMDB do Tocantins. Josi acusou Gaguim de tentar desestabilizar o partido. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todo o acordo com o grupo da Senadora Kátia Abreu foi cumprido: 50% do diretório, 50% delegados da Convenção Nacional e 50% da Executiva", afirmou Josi. "Então, eu acredito que isso seja mesmo uma atitude pra desestabilizar o partido. O deputado Gaguim disse que rompeu com o Governo, que não queria cargos na gestão, mas vive cobrando via imprensa. Por que ele não vai até o governador Marcelo Miranda e pede os cargos que ele quer?", questionou.

A deputada relembrou ainda, que Gaguim, hoje aliado de Kátia, fez campanha contra a filiação da senadora ao PMDB, bem como contra a candidatura de Marcelo Miranda ao Governo do Estado em 2014. "Quando ele viu que não tinha alternativa, teve que se aliar para resgatar sua candidatura", criticou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a polêmica envolvendo as 51 comissões provisórias criadas por Kátia Abreu, Josi Nunes disse que elas ficaram de ser analisadas pelo atual diretório, uma vez que existiam membros que não eram filiados ao partido. "Na época, eu questionei a Presidente da Comissão Interventora, mas não tive se quer uma resposta. Eu tinha a intenção de judicializar, mas fui convencida por membros do partido a não fazer", afirmou.

Sem citar a ministra Kátia Abreu, Josi Nunes voltou a criticar as dissidências no partido. "A grande questão é que todo mundo que entra no PMDB já quer ser dono. Só esquecem que o PMDB tem caráter democrático, respeita seus membros e não é um partido de aluguel para ser colocado debaixo dos braços", afirmou. "Quero apenas defender o partido e os verdadeiros peemedebistas e não aqueles que querem apenas usar o partido momentaneamente e com interesses próprios", finalizou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia também: PMDB dá prazo a Derval para restabelecer comissões

Derval suspende comissões nomeadas por Kátia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO