Jovair abre a campanha com críticas a PMDB e PT

"Aos 78, Goiânia tem problemas de uma cidade centenária", diz candidato da coligação Goiânia 24 horas durante encontro com vereadoriáveis; vice Francisco Júnior e senadora Lúcia Vânia (PSDB) reforçam problemas na saúde, no transporte coletivo, trânsito e segurança

Jovair abre a campanha com críticas a PMDB e PT
Jovair abre a campanha com críticas a PMDB e PT (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ Em seu primeiro ato público de campanha, o candidato a prefeito Jovair Arantes (PTB) afirmou que, aos 78 anos, Goiânia apresenta graves problemas que afetam cidades centenárias. A declaração foi dada durante reunião com os 280 candidatos a vereador da coligação. Para Jovair, a falta de planejamento nas últimas gestões, do PMDB e do PT, está a transformar Goiânia em uma cidade inviável no ponto de vista da mobilidade urbana.

"O ir e vir está comprometido. Prefeitos recentes se esqueceram de abrir pontes, ruas, avenidas e de pensar em soluções para o trânsito. Esqueceram que a cidade está crescendo", disse. "Goiânia foi planejada para ter, hoje, meio milhão de habitantes. Chegamos a 1,3 milhão sem a menor estrutura para isso".

Jovair destaca a urgente necessidade de "desentupir" a cidade e resgatar o alto padrão de vida que já foi marca registrada da Capital. "Quero que a minha neta viva na Goiânia agradável e bonita que eu vivi. Aos 78 anos, já enfrenta problemas de uma cidade centenária".

Aos candidatos a vereador da coligação, Jovair apresentou o projeto Anjos do Bairro, que consiste em recorrer ao auxílio dos moradores para o patrulhamento efetivo e combate ao crime em todos os bairros da Capital.

O candidato a prefeito disse tratar-se de um projeto prioritário e que é possível reduzir a violência na cidade em até 70%, com base na experiência de cidades que já adotaram o modelo na Colômbia, Estados Unidos, Filipinas e no interior do estado de São Paulo. O evento ocorreu na Faculdade Sul Americana (Fasam), em Goiânia.

Cidade abandonada

No evento, o candidato a vice-prefeito da coligação Goiânia 24 Horas, deputado estadual Francisco Júnior (PSD), denunciou o abandono e a urgência de medidas para controlar o caos na saúde pública de Goiânia, no transporte coletivo, no trânsito e na segurança – assunto que, apesar de ser da responsabilidade do Estado, conforme a lei, exige a ação da prefeitura.

"Educação, moradia, assistência social, tudo é importante. Mas tem coisa que, além de importante, é urgente", ressaltou o candidato a vice-prefeito. "Em certos aspectos, a Capital está abandonada".

Saúde

Presente ao evento que marcou o início da campanha de Jovair, a senadora Lúcia Vânia reforçou as críticas ao sistema de saúde pública da Capital, que segundo ela está desumanizado. "A Saúde em Goiânia é hoje a pior possível", disse.

Lúcia afirma que, sem a devida destinação de recursos para atendimento médico e hospitalar, não há como se referir a Goiânia como referência em qualidade de vida. "Quando a cidade vai bem, todos vão bem. Pouco adianta construir praças e parques se as pessoas estão morrendo nas filas dos cais".

A senadora, que representou o PSDB ao lado do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz e dos deputados federais João Campos e Valdivino de Oliveira, garantiu irrestrito apoio de seu partido à candidatura de Jovair. "É o melhor candidato, com as melhores propostas", completou.

O ex-prefeito de Goiânia pregou, como receita para vitória de Jovair, a união dos nove partidos que integram a coligação. "O diferencial desta campanha é a força do grupo, é a sua coesão".

Nion lembrou que, como vice-prefeito de Goiânia (1993 a 1996), Jovair foi responsável pelo projeto e obras de construção do Parque Vaca Brava - referência turística da cidade e fator que contribui para melhorar a qualidade de vida do goianiense. O encontro ocorreu nas dependências da Faculdade Sul Americana (Fasam), na manhã deste sábado.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247