CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jovair afirma que gestão na saúde em Goiânia é ultrapassada

Candidato do PTB reforça que são necessárias intervenções definitivas e profundas para que serviço público seja melhorado; petebista propõe recuperar todos os postos de atendimento da Capital e diz que objetivo é colocar unidades de saúde em funcionamento 24 horas por dia

Jovair afirma que gestão na saúde em Goiânia é ultrapassada (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ Críticas ao modelo de gestão da saúde pública em Goiânia foram o tema principal das entrevistas que o candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), concedeu na manhã na terça-feira e nesta quarta-feira. Na opinião do petebista, “hoje funciona assim: o prefeito é eleito, nomeia o secretário. O secretário nomeia seus apadrinhados e todo mundo finge que administra”.

Em que pese o fato de a Capital – na opinião do candidato - nunca ter sofrido com gestões desastrosas, Jovair avalia que faltam intervenções mais profundas e definitivas para resolver a crise na saúde em Goiânia. O candidato aponta a construção da maternidade Nascer Cidadão como última obra relevante de assistência médico-hospitalar. “A saúde vai mal. A gestão, como um todo, precisa ser discutida, porque é omissa e não realiza projetos que a população necessita”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O candidato questiona dados oficiais que apontam investimento de 23% do orçamento de 2011 na saúde pública da Capital. “Se investiu tudo isso mesmo, investiu mal”, diz Jovair. “O atendimento é precário e não funciona 24 horas por dia. O goianiense que não tem plano de saúde e adoece depois das seis da tarde enfrenta problemas serios”.

A proposta de Jovair é reformar todos os postos de atendimento da Capital em até seis meses e enquadrá-los dentro de um padrão de excelência semelhante ao que existe hoje no Centro de Recuperação Henrique Santillo (Crer) e nas agências do Vapt-Vupt do governo estadual. “Nossa prioridade é colocar a saúde funcionando 24 horas no padrão Vapt-Vupt. Concentraremos todos os esforços nesse sentido”, disse Jovair. Cada unidade de atendimento, de acordo com candidato, terá clínico-geral, pediatra e ginecologista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Índices

O petebista também questionou o fato de o atual prefeito – e candidato à reeleição – insistir na informação de que Goiânia é cidade com melhor qualidade de vida e dotada de indicadores sociais invejáveis. “Ouço dizer que a cidade está impecável e sem nenhum problema. Não vivo nessa Goiânia. Onde moro, há graves problemas no transporte coletivo, trânsito, saúde, segurança e educação que precisam ser atacados”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O que vejo, na verdade, é a omissão do atual prefeito e a enome influência que empreiteiras e grupos econômicos poderosos exercem sobre a administração. Exemplo disso é a construção de duas torres na cabeceira do córrego Cascavel, o que ameaça destruir o meio-ambiente no local”, completa Jovair.

Ao falar do combate à violência na Capital, o candidato apresentou nas entrevistas a proposta de recrutamento de jovens para vigilância 24 horas dos próprios bairros onde eles moram. O projeto - batizado como Anjos do Bairro - vai se estruturar em parcerias com a Guarda Municipal, polícias Civil e Militar e se baseará em um modelo já adotado em outras cidades do mundo, onde os índices de criminalidade caíram até 70%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO