CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Jovair quer ser lembrado como prefeito que revolucionou a saúde

Candidato do PTB tem proposta para enquadrar os postos de atendimento em elevados padrões de excelência, com objetivo de resolver rapidamente os problemas da população; petebista planeja funcionamento dos Cais 24 horas por dia e diz que vai criar a "Linha da Vida" para transportar goianienses que se submetem a sessões de quimioterapia, hemodiálise ou mesmo fisioterapia

Jovair quer ser lembrado como prefeito que revolucionou a saúde (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 _ "A gestão que revolucionou a saúde pública da Capital". É desta forma que Jovair Arantes (PTB), candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, quer ser lembrado pelas futuras gerações quando se referirem à sua passagem pela administração municipal - a se iniciar em janeiro de 2013, caso ele seja eleito. Na opinião do petebista, a má qualidade do atendimento nos Cais é o principal nó a ser desatado pelo próximo prefeito da cidade. "Vamos resolver o problema da saúde em Goiânia", assegura. Em entrevista à Rádio D+ em Goiânia, Jovair detalhou a proposta de enquadrar os postos de atendimento em elevados padrões de excelência, com objetivo de resolver com rapidez os problemas da população. O candidato garantiu que, em seu mandato, os índices de satisfação dos pacientes serão tão elevados quanto os registrados nas agências do Vapt-Vupt  e no hospital Crer.

A proposta de Jovair é reformar todos os postos de saúde da Capital nos primeiros seis ou sete meses de governo. O objetivo é reequipar e modernizar as unidades, dotando-as de pelo menos um clínico-geral, um pediatra e um ginecologista. Haverá estrutura necessária para realização de exames básicos, que hoje não são realizados nestes postos. E o mais importante: todos os postos devem funcionar 24 horas por dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se você tem plano de saúde, vive tranquilo em Goiânia. Se você não tem, só pode adoecer antes das seis da tarde. Se ficar doente à noite, não vai encontra nenhum médico", afirmou o candidato nesta quarta-feira. "O sistema de saúde tem que ser resolutivo. As pessoas que entram nas unidades precisam ter a certeza que só vão sair de lá com o problema resolvido". Os servidores da saúde, por sua vez, também já ouviram de Jovair o compromisso de receber melhores salários e de discutir políticas de valorização profissional.

Outro ponto importante da proposta é a adoção de linhas de ônibus para o exclusivo transporte de pacientes em tratamento continuado. A chamada "Linha da Vida" será a garantia de tranquilidade e segurança para os goianienses que se submetem, por exemplo, a sessões de quimioterapia, hemodiálise ou mesmo fisioterapia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gestão


Jovair Arantes também tem planos para melhorar a gestão da rede de atendimento médico da Capital. Ele vai incentivar a participação ativa da comunidade, por meio de instituições que ele chama de "Controles Sociais". Estes "controles" serão formados por entidades de classe e moradores de cada uma das dez administrações regionais a serem criadas. Caberá a eles fiscalizar o funcionamento das unidades de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O candidato afirma que os prefeitos recentemente eleitos não promoveram valiosas intervenções no sistema de saúde da Capital, e lembra como última grande obra a construção da maternidade Nascer Cidadão - ocorrida na gestão do ex-prefeito Nion Albernaz (PSDB). "O jeito de administrar é o mesmo faz tempo. O prefeito é eleito e nomeia o secretário de saúde; o secretário, por sua vez, nomeia um tanto de apadrinhados e todo mundo finge que trabalha", analisa o candidato.

Caminhada

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Na quarta-feira (8), o petebista começou com uma caminhada no Jardim Guanabara, da qual participaram candidatos a vereador da coligação Goiânia 24 Horas e cerca de 80 pessoas. Em entrevista a rádios da Capital, minutos antes da mobilização, Jovair afirmou que, na sua opinião, a campanha em clima de alto astral e que é sensível a aceitação popular às suas propostas. "A população quer mudança. Do jeito que está não dá para continuar", disse o petebista. Ele almoçou com empresários do Sindicato dos Empresários da Construção Civil (Secovi) e o candidato a vice-prefeito Francisco Júnior (PSD).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO