Juan Diego Pérez Arias expõe na Galeria Janete Costa

Com luz, cores, texturas e sombras, o diretor cinematográfico equatoriano apresenta aos recifenses histórias do seu povo; a exposição, de caráter documental, é composta de 76 fotos, agrupadas em 17 histórias com textos em espanhol e inglês e um vídeo de 7 minutos

Juan Diego Pérez Arias expõe na Galeria Janete Costa
Juan Diego Pérez Arias expõe na Galeria Janete Costa (Foto: Clélio Tomaz/PCR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 – Na próxima terça-feira (14), a partir das 19h30, acontece a abertura da exposição Miradas – Pelos caminhos de um país oculto, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem (Zona Sul). A mostra terá fotos e textos do diretor cinematográfico equatoriano Juan Diego Pérez Arias. A ação é uma iniciativa do Consulado do Equador em parceria com a Prefeitura do Recife (PCR).

A exposição, de caráter documental, é composta de 76 fotos, agrupadas em 17 histórias com textos em espanhol e inglês e um vídeo de 7 minutos. O objetivo é propor um “caminhar” pelas geografias da paisagem e da alma de um Equador pouco conhecido e esquecido. Este trabalho busca fazer, de forma humana, uma “viagem” fotográfica e poética às pessoas simples deste país sul-americano.

Serão mostradas histórias do povo equatoriano são contadas com luz, cores, texturas e sombras, uma homenagem de carinho, respeito e admiração do artista Juan Diego Pérez Arias às pessoas de grande alma que, sem pretensões e com muita humanidade, vivem, sonham pelos caminhos esquecidos do Equador.

A mostra está em turnê pela América do Sul. Começou no Centro Cultural Itchimbia, em Quito, depois foi realizada no Instituto Cultural Providencia, em Santiago, no Chile, e Museu da Área Fundamental, em Mendoza, na Argentina. Na Galeria Janete Costa, ficará em cartaz até o dia 26 de agosto.

Também estará presente na abertura a Cônsul da República do Equador e secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Recife, Virgínia Pimentel. Já o público em geral terá a oportunidade de contemplar a exposição a partir da quarta-feira (15), às 12h, com acesso gratuito.

SERVIÇO:

Miradas – Pelos caminhos de um país oculto, de Juan Diego Pérez Arias

Galeria Janete Costa: Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem

Abertura: Terça-feira (14), às 19h30 / Visitação até 26 de agosto

Horário: de quarta a sexta-feira, das 12h às 20h, sábados e domingos, das 10h às 20h

O horário de quarta a sexta-feira, das 10h às 12h, é reservado para grupos que agendam visita antecipadamente por telefone.

Entrada gratuita / Informações: (81) 3355.9832

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email