Juliano Alves, da Rádio Geek, explica o Greenk Tech Show no DigiClub

Em entrevista ao jornalista Pedro Zambarda, Juliano Barbosa Alves da Geek explica sobre o Greenk Tech Show, primeiro evento de tecnologia e sustentabilidade no Brasil.

Juliano Alves, da Rádio Geek, explica o Greenk Tech Show no DigiClub
Juliano Alves, da Rádio Geek, explica o Greenk Tech Show no DigiClub

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Juliano Barbosa Alves é escritor, professor e empreendedor. Trabalhou na Intel, fundou a ABRAGAMES (primeira associação dos desenvolvedores de jogos no Brasil), teve empresa de videogames e, desde 2016, está como diretor comercial e fundador da Rádio Geek. A emissora web traz conteúdo exclusivo online, 24 horas por dia e nos sete dias da semana, passando por games, carros, cinema, minorias, LGBT, humor, filosofia, literatura e muitos outros conteúdos.

O sucesso da Geek, no entanto, não é apenas na produção de conteúdo e sim como rádio oficial de eventos de grande porte de tecnologia, como Campus Party Brasil, Brasil Game Show (BGS) e o próprio Greenk Tech Show, primeiro evento de tecnologia e sustentabilidade que começou em 2017 reunindo empresários, representantes do governo e militantes pelo meio ambiente.

"Ao contrário do nerd, que é mais consumidor, o geek é alguém que quer aprofundar e fazer as coisas. Abordamos diferentes assuntos com foco em educar e formar mais geeks, provar que é possível ser YouTuber, programador e deixar a sua marca no mercado de tecnologia. Acredito que o Brasil, a sociedade e a política só podem mudar com uma revolução digital. E isso acontece pela educação", pontua Juliano na entrevista.

Confira o bate-papo completo.

Inscreva-se na TV 247 e assista:

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247