CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Justiça determina que Major Araújo apague ofensas contra Marconi

Deputado estadual Major Araújo (PRP) será notificado pela Justiça de Goiás para que retire todas as menções que atentaram contra a honra do governador Marconi Perillo nas redes sociais e também no blog mantidos pelo parlamentar; de acordo com o juiz Sandro Cássio Fagundes, há limites para a utilização da imunidade parlamentar, usada como escudo por Major Araújo para proferir ataques contra a honra do governador; “A imunidade parlamentar, embora sejam resguardados pela Constituição Federal, não são absolutos, pois seu exercício encontra limite nos direitos da personalidade”, arguiu o magistrado

Deputado estadual Major Araújo (PRP) será notificado pela Justiça de Goiás para que retire todas as menções que atentaram contra a honra do governador Marconi Perillo nas redes sociais e também no blog mantidos pelo parlamentar; de acordo com o juiz Sandro Cássio Fagundes, há limites para a utilização da imunidade parlamentar, usada como escudo por Major Araújo para proferir ataques contra a honra do governador; “A imunidade parlamentar, embora sejam resguardados pela Constituição Federal, não são absolutos, pois seu exercício encontra limite nos direitos da personalidade”, arguiu o magistrado (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O deputado estadual Major Araújo (PRP) será notificado pela Justiça de Goiás para que retire todas as menções que atentaram contra a honra do governador Marconi Perillo nas redes sociais e também no blog mantidos pelo parlamentar. A decisão, em caráter liminar, foi proferida nesta quinta-feira (16/3) pelo juiz da 9ª Vara Cível, Sandro Cássio de Melo Fagundes. A deliberação proíbe, inclusive, futuras menções ao governador, sob pena de R$ 10 mil por cada publicação não excluída ou em caso de nova postagem.

De acordo com o juiz Sandro Cássio Fagundes, há limites para a utilização da imunidade parlamentar, usada como escudo por Major Araújo para proferir ataques contra a honra do governador. “A imunidade parlamentar, embora sejam resguardados pela Constituição Federal, não são absolutos, pois seu exercício encontra limite nos direitos da personalidade”, arguiu o magistrado.

Semana passada, em duas decisões inéditas, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) acatou por unanimidade o recebimento de denúncias de queixas-crime por injúria e instaurou dois processos de ação penal contra o Major Araújo por ataques contra Marconi nas redes sociais. Pela primeira vez na história da corte goiana foi relativizada a imunidade material de um parlamentar. O direito, concedido a políticos em exercício de cargos eletivos, assegura a possibilidade de mandatários tecerem críticas e ataques a outrem sob a prerrogativa da “liberdade de expressão”. Contudo, o TJ-GO mudou seu posicionamento ao analisar as ofensas do deputado.

Os desembargadores do TJ-GO entenderam que essa imunidade não é absoluta em razão da matéria e do local em que os ataques foram realizados. As críticas de Major Araújo, argumentaram, deveriam ter se restringido a conteúdo político, e não a ataques que ferissem honra de Marconi, bem como proferidas dentro do Parlamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO