CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Justiça interdita Hospital de Custódia de Salvador

Superlotação, más condições e falta de infraestrutura  motivaram a justiça baiana a lacrar o Hospital de Custódia e Tratamento, localizado em Salvador; o pedido de interdição partiu do Ministério Público e também da Defensoria Pública; além de transferir os sentenciados ou detidos que tenham doenças mentais, a unidade está proibida de receber novos pacientes nos próximos dias; secretaria de Administração Penitenciária diz ter recebido decisão com "surpresa", já que está tomando providências para resolver o problema

Justiça interdita Hospital de Custódia de Salvador
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O Hospital de Custódia e Tratamento, em Salvador, está interditado. A decisão foi divulgada nessa sexta-feira 3 pela justiça baiana, com base em um pedido do Ministério Público do Estado e também da Defensoria Pública. Além de interditar o espaço, o juiz determinou que novos pacientes não sejam aceitos e que os demais doentes sejam transferidos para outras unidades em até 30 dias.

A medida, segundo os órgãos, é necessária para garantir melhorias aos internos, uma vez que ocorreram duas rebeliões em apenas quatro dias. Os detidos reclamam das más condições no local, que tem estrutura velha, e superlotação. Funcionários também pedem mais infra estrutura e a construção de um prédio completamente novo e não apenas uma reforma como vem prometendo o governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Hospital de Custódia e Tratamento recebe sentenciados e indiciados que tenham doenças mentais ou que apresentem sinais de desenvolvimento mental incompleto. O local recebe os pacientes para que sejam tratados e custodiados pelo Estado.

A justiça já havia pedido a transferência das mulheres para outras unidades no dia 16 de abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que recebeu a notícia com "surpresa", já que o estado já está providenciado a transferência dos mais de 170 internos e dando continuidade a licitação que vai reformar o espaço.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO