CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Justiça proíbe França de fazer autopromoção em eventos

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) proibiu o governador Márcio França de fazer promoção pessoal de sua vida política ou de eleições em eventos públicos sob pena de multa de R$ 5 mil por ato em que houver desobediência à ordem judicial; a decisão liminar é da juíza Alessandra Barrea Laranjeiras da 14ª Vara de Fazenda Pública do TJSP

Justiça proíbe França de fazer autopromoção em eventos (Foto: Alexandre Carvalho/A2img)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) proibiu o governador Márcio França de fazer promoção pessoal de sua vida política ou de eleições em eventos públicos sob pena de multa de R$ 5 mil por ato em que houver desobediência à ordem judicial. A decisão liminar é da juíza Alessandra Barrea Laranjeiras da 14ª Vara de Fazenda Pública do TJSP.

"Além da restrição ao conteúdo dos discursos, a magistrada também determinou a exclusão da internet e redes sociais do Governo sobre o evento de São José do Rio Preto, e a quebra do sigilo telemático das mensagens para verificar a autoria e se houve desvio do uso da máquina pública. Ela afirma que 'há fortes indícios de utilização de atos da administração para promoção pessoal e eleitoral em favor do requerido, o que culminaria em afronta ao princípio constitucional da impessoalidade'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na decisão, a juíza destaca trecho do discurso feito por França na ocasião: "Na hora certa o povo vai decidir quem é que tá preparado, quem é que tem noção das coisas, quem é que tem profundidade pra governar o estado de SP assim como decidiu quando elegeu cada um de vocês. Mas a nossa tarefa é colaborar com os prefeitos."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO