Juventus conquista 5º título italiano seguido após derrota do Napoli
A Juventus ganhou o título do Campeonato Italiano pela quinta temporada consecutiva nesta segunda-feira, sem entrar em campo, depois que o Napoli, única equipe que poderia alcançá-la, perdeu por 1 x 0 para a Roma, com um gol de Radja Nainggolan no final



ROMA (Reuters) - A Juventus ganhou o título do Campeonato Italiano pela quinta temporada consecutiva nesta segunda-feira, sem entrar em campo, depois que o Napoli, única equipe que poderia alcançá-la, perdeu por 1 x 0 para a Roma, com um gol de Radja Nainggolan no final.
A Juventus, que lidera a tabela desde que bateu o Napoli por 1 x 0 em fevereiro, abriu 12 pontos de vantagem a três jogos do fim do torneio. Com a conquista, o time de Turim atingiu o recorde de 32 títulos italianos.
O jogo desta segunda, disputado no Estádio Olímpico quase vazio, representou um fim anti-clímax para uma temporada que prometia ser uma das mais emocionantes em anos.
Durante a primeira metade da temporada, a liderança mudou quase que semanalmente, com Roma, Napoli, Inter de Milão e Fiorentina se revezando no topo.
Mas, enquanto seus rivais vacilavam, a Juventus, que venceu a Fiorentina por 2 x 1 no domingo, teve uma sequência incrível ao conseguir 73 pontos de um total possível de 75, caminhando para o título com rodadas de antecedência.
"Eu sempre digo que só se pode ficar melhor passando por momentos difíceis", disse no Twitter o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, cuja equipe se recuperou de um início ruim que a deixou 11 pontos atrás da liderança, no final de outubro.
"Eu olho para o nosso caminho e isso me faz mais orgulhoso", completou.
(Por Brian Homewood)
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247