Katia Abreu critica o governo e admite candidatura em 2018

Em entrevista ao Jornal do Tocantins, a senadora Kátia Abreu admite sua possível candidatura ao Palácio do Araguaia em 2018 e critica a incapacidade gerencial do atual governo. Para ela, o próximo governador precisará ter "capacidade gerencial e administrativa, com pulso para fazer"

Brasília - A ministra Kátia Abreu e secretários, dão coletiva sobre a reabertura de mercados para a carne brasileira, e fazem balanço das ações do ministério em 2015 (Elza Fiuza / Agência Brasil)
Brasília - A ministra Kátia Abreu e secretários, dão coletiva sobre a reabertura de mercados para a carne brasileira, e fazem balanço das ações do ministério em 2015 (Elza Fiuza / Agência Brasil) (Foto: Fatima 247)

Em entrevista ao Jornal do Tocantins a senadora Kátia Abreu admite sua possível candidatura ao Governo do Estado em 2018, mas que não quer tratar desse assunto agora. Para a senadora falar sobre isso, nesse momento seria um desrespeito à população. "Primeiro temos que resolver os problemas agora". Mas para ela, o próximo governador precisará ter "capacidade gerencial e administrativa, com pulso para fazer". 

A senadora critica a incapacidade gerencial do governador e cobra a aplicação de recursos já disponibilizados para execução de vários projetos, entre eles, o Cadastro Ambiental Rural do Tocantins, que corre o risco de perder os recursos já liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em função dos atrasos na execução.

Kátia Abreu considera ainda a situação do Estado desanimadora. A senadora avalia que o ano de 2017 será muito difícil e segundo ela o governo do não está fazendo nada para enfrentar a situação. "Será um ano dificílimo e os governos dos estados estão fazendo reformas e reduzindo a máquina pública. Qual a ação incisiva do governo estadual na área da gestão"?

A senadora fala ainda sobre suas relações com a presidenta destituída Dilma Rousseff, com o PMDB e com a Confederação Nacional da Agricultura. Sobre a eleição da mesa diretora do Senado ela informa que na próxima segunda-feira deverá haver uma reunião da bancada na sua casa, em Brasília, para fazer os últimos acertos.

Veja a íntegra da entrevista da senadora Kátia Abreu ao Jornal do Tocantins

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247