CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Kotscho exalta trabalho de ativista na Cracolância

Ao comentar a repercussão da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), o jornalista Ricardo Kotscho comenta neste domingo, 18, a história da ativista Eliana Trancoso, que faz um trabalho social na região da Cracolândia, no centro de São Paulo; "Como escreveu outro dia o Zuenir Ventura, a morte de Marielle serviu para acordar o Brasil. Que a vida de Eliana Trancoso sirva de exemplo para muitos outros homens e mulheres", diz Kotscho

Kotscho exalta trabalho de ativista na Cracolância
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao comentar a repercussão da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), o jornalista Ricardo Kotscho comenta neste domingo, 18, a história da ativista Eliana Trancoso, que faz um trabalho social na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. 

Leia um trecho do texto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ao acompanhar Eliana Trancoso durante um dia do seu trabalho, agora neste início de 2018, senti que é permanente o clima de medo nas ruas onde ela cuida dos 'conviventes', como se tratam estes deserdados da sociedade, me fazendo lembrar os dias tenebrosos da ditadura em que todo mundo desconfiava de todo mundo.

Eliana leva água, remédio e carinho aos drogados, jogados de um lado para outro por jatos d´água e cassetetes, e corre tanto risco quanto eles nas suas andanças na Cracolândia, de dia e de noite, onde tiver alguém precisando de ajuda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro que ela não vai resolver sozinha este grande drama social paulistano, mas se cada um fizesse a sua parte, se mais gente se empenhasse em defender a vida dos outros, como faziam Marielle Franco e Chico Mendes, e ainda labutam pelas quebradas do Brasil tantos outros como eles, certamente viveríamos num país mais civilizado e menos amedrontado.

Perder o medo de fazer coisas boas é o primeiro passo para sairmos deste estado de anomia social em que nos metemos, que muitas vezes nos faz perder as esperanças e leva ao conformismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como escreveu outro dia o Zuenir Ventura, a morte de Marielle serviu para acordar o Brasil. Que a vida de Eliana Trancoso sirva de exemplo para muitos outros homens e mulheres.

Eliana Trancoso não para. Ao abrir o computador logo cedo, encontrei mensagem dela avisando que na próxima terça-feira(20), ela estará na praça Princesa Isabel, a partir das três da tarde, para fazer uma apresentação no Dia Internacional dos Contadores de Histórias. 'Estou responsável pelas histórias que sacodem a poeira'. Nada mais justo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o texto na íntegra no Balaio do Kotscho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO