Lacerda é suspeito de receber vantagens indevidas

De acordo com o Ministério Público, os delatores Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Sérgio Luiz Neves relataram o pagamento de vantagens indevidas ao ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, mas não informaram os valores dos repasses; a suspeita consta na petição assinada pelo ministro do STF Edson Fachin; por não ter o foro privilegiado (direito de ser processados no STF), o ex-prefeito teve o pedido de investigação enviado à Justiça Federal em Minas Gerais

Lacerda é suspeito de receber vantagens indevidas
Lacerda é suspeito de receber vantagens indevidas (Foto: RODRIGO LIMA / NITRO)

Minas 247 - Uma petição assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin apontou que o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) é suspeito de receber pagamentos não contabilizados para financiar suas campanhas Executivo municipal em 2008 e em 2012. No documento também foram citados repasses efetuados em 2014 para saldar dívidas de campanha.

Fachin autorizou as investigações, após um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se baseou nas delações dos ex-executivos da Odebrecht. De acordo com o Ministério Público, os delatores Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Sérgio Luiz Neves relataram o pagamento de vantagens indevidas a Lacerda, mas não informaram os valores dos repasses.

Por não ter o foro privilegiado (direito de ser processados no STF), o ex-prefeito teve o pedido de investigação enviado à Justiça Federal em Minas Gerais.

Em nota, a assessoria de Lacerda disse "que ele não teve conhecimento do teor do documento em que foi citado. Mas, desde já, esclarece que não houve qualquer irregularidade em suas contas de campanha". "Não houve, também, propina, troca de favores ou recebimento de quaisquer vantagens indevidas. Acrescenta que, durante os oito anos de sua gestão, o ex-Prefeito Marcio Lacerda realizou uma administração honesta, transparente e sem escândalo", acrescentou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247