CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lacerda é suspeito de receber vantagens indevidas

De acordo com o Ministério Público, os delatores Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Sérgio Luiz Neves relataram o pagamento de vantagens indevidas ao ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, mas não informaram os valores dos repasses; a suspeita consta na petição assinada pelo ministro do STF Edson Fachin; por não ter o foro privilegiado (direito de ser processados no STF), o ex-prefeito teve o pedido de investigação enviado à Justiça Federal em Minas Gerais

Lacerda é suspeito de receber vantagens indevidas (Foto: RODRIGO LIMA / NITRO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Uma petição assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin apontou que o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) é suspeito de receber pagamentos não contabilizados para financiar suas campanhas Executivo municipal em 2008 e em 2012. No documento também foram citados repasses efetuados em 2014 para saldar dívidas de campanha.

Fachin autorizou as investigações, após um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se baseou nas delações dos ex-executivos da Odebrecht. De acordo com o Ministério Público, os delatores Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Sérgio Luiz Neves relataram o pagamento de vantagens indevidas a Lacerda, mas não informaram os valores dos repasses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por não ter o foro privilegiado (direito de ser processados no STF), o ex-prefeito teve o pedido de investigação enviado à Justiça Federal em Minas Gerais.

Em nota, a assessoria de Lacerda disse "que ele não teve conhecimento do teor do documento em que foi citado. Mas, desde já, esclarece que não houve qualquer irregularidade em suas contas de campanha". "Não houve, também, propina, troca de favores ou recebimento de quaisquer vantagens indevidas. Acrescenta que, durante os oito anos de sua gestão, o ex-Prefeito Marcio Lacerda realizou uma administração honesta, transparente e sem escândalo", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO