Laércio defende reeleição de João, Zé Franco em Socorro e Gilmar na Barra

O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) defende que o seu agrupamento apoie o prefeito João Alves Filho (DEM) na disputa pela reeleição em 2016; ele também se declarou favorável às candidaturas dos ex-deputados estaduais Zé Franco (em Nossa Senhora do Socorro) e Gilmar Carvalho (na Barra dos Coqueiros); o parlamentar revelou ainda o desejo de ser candidato a senador em 2018

O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) defende que o seu agrupamento apoie o prefeito João Alves Filho (DEM) na disputa pela reeleição em 2016; ele também se declarou favorável às candidaturas dos ex-deputados estaduais Zé Franco (em Nossa Senhora do Socorro) e Gilmar Carvalho (na Barra dos Coqueiros); o parlamentar revelou ainda o desejo de ser candidato a senador em 2018
O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) defende que o seu agrupamento apoie o prefeito João Alves Filho (DEM) na disputa pela reeleição em 2016; ele também se declarou favorável às candidaturas dos ex-deputados estaduais Zé Franco (em Nossa Senhora do Socorro) e Gilmar Carvalho (na Barra dos Coqueiros); o parlamentar revelou ainda o desejo de ser candidato a senador em 2018 (Foto: Valter Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) defende que o seu agrupamento apoie o prefeito João Alves Filho (DEM) na disputa pela reeleição em 2016. Ele também se declarou favorável às candidaturas dos ex-deputados estaduais Zé Franco (em Nossa Senhora do Socorro) e Gilmar Carvalho (na Barra dos Coqueiros). Em entrevista ao Universo Político, o parlamentar revelou ainda o desejo de ser candidato a senador em 2018.

Abaixo os principais trechos da entrevista de Laércio Oliveira concedida ao jornalista Joedson Telles:

Amigos de Laércio Oliveira querem que ele troque de Casa em 2018: deixe a Câmara e dispute o Senado. E Laércio?

Está amadurecendo a ideia. Vontade, disposição de querer ser… Vou tentar me credenciar de todas as formas para ser pré-candidato ao Senado em 2018. Eu tenho prestado meu serviço enquanto deputado, e tenho consciência que estou tentando dar o melhor de mim. Estou no meu segundo mandato como deputado, e trabalharei incansavelmente para continuar sendo motivo de orgulho para o meu povo, meu país. Chegou a hora de experimentar um novo ambiente. De colocar meu nome à disposição da população para disputar um novo desafio. A minha disposição é, de fato, que eu serei pré-candidato a senador em 2018. Todos no grupo já sabem da minha posição política referente a isso. Política é grupo, onde se constrói um caminho. Mas acima dos partidos políticos tem o povo, que é quem detém o voto. Na minha carreira política, fui às ruas pedir ao povo para votar e mim, dizer que eu tinha condições de fazer um bom trabalho, e assim foi feito. Em 2006, eu perdi a eleição, mas, em 2010, venci e, em 2014, também. É claro que eu quero chegar a uma campanha majoritária. Eu tenho certeza absoluta que em qualquer agremiação política meu nome circula bem, porque eu tenho consciência que eu faço uma política moderna, respeitosa, que pensa acima de tudo na sociedade. Não tenho nenhum radicalismo em nada. Tenho certeza que onde meu nome aparece, as pessoas fazem uma boa referência. Eu sou muito grato por isso, e acho isso me credencia para disputar o Senado em 2018, onde quer que eu esteja.

O senhor já declarou apoio a João Alves, caso ele venha a disputar a reeleição. E seu grupo?

Hoje, o meu partido apóia João Alves Filho. Já disse isso com muita clareza na reunião do grupo. O bloco esteve reunido. Eduardo Amorim chamou todos para uma conversa, e eu fui muito claro em manter a minha disposição para apoiar o prefeito João Alves. Eu acho que é o melhor nome. Ele está fazendo um sacrifício enorme para fazer um bom trabalho porque são tantos os problemas e dificuldades que um gestor municipal enfrenta, hoje, e ele tem demonstrado disposição de querer realizar. Apesar de tudo isso, as coisas estão acontecendo. Aracaju recebe pessoas de fora que sempre fazem boas referências à nossa cidade. Precisa melhorar sempre. Na vida da gente precisamos melhorar sempre, porque cada vez mais as necessidades das pessoas são muito maiores – e nem sempre o poder público consegue atender a todos como deveria. O lençol é pequeno, e precisa atender a todos. Isso acontece em todos os municípios que você andar. Em todas as cidades, o reclame é sempre o mesmo, mas eu acredito no trabalho dele. Ele empresta sua experiência de todos esses anos. Às vezes, eu me pergunto como ele, com seu espírito empreendedor, se vê limitado porque os recursos são poucos. Qual nome é melhor do que João Alves Filho? Acho que ele merece muito porque tem se esforçado muito por nossa cidade, e só não enxerga quem não quer.

Laércio Oliveira já tem pré-candidato a prefeito de Socorro?

Eu ainda não tenho, mas vou ter. Queria muito que Zé Franco fosse pré-candidato. Socorro o merece, e ele merece Socorro. Seria um ótimo nome. Independente de tudo que aconteceu, seria um ótimo nome. Eu coloco muito emoção na política. No dia que eu deixar de me emocionar na política eu saiu dela. Eu olho para as pessoas e acredito nelas. Talvez esse seja o meu defeito na política: eu não consigo materializar a política. A política ainda é uma coisa diferente que acontece na relação com o eleitor. Uma pessoa que você nunca viu e diz que gosta da forma que a gente faz política.

E na Barra dos Coqueiros?

A Barra merece ter um governante bom porque é uma cidade que pode se desenvolver muito. Acho que a forma como a cidade está se desenvolvendo está errada, porque precisa de uma infraestrutura muito maior. Estou um pouco preocupado, mas não tenho nenhum alinhamento político construído. O único que eu tenho é que não apoio o prefeito que lá está – e também não apoio o prefeito anterior, Gilson dos Anjos. A Barra precisa de um bom nome. Eu tenho ouvido Gilmar (o ex-deputado Gilmar Carvalho) se apresentar como um nome. Acho que é um excelente nome – e de mim já tem a minha solidariedade. Se tem um nome como pré-candidato a prefeito da Barra, para mim é Gilmar Carvalho. Se ele colocar o nome como pré-candidato já tem um soldado lá dentro que sou eu, e olhe que na Barra tem gente que gosta muito de mim.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247