CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lava Jato: Aníbal Gomes e Renan Calheiros citados em mais um processo

A informação foi divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, a partir do vazamento de um inquérito que corre em sigilo. De acordo com as informações do jornal, a denúncia se refere à venda da participação acionária da Petrobras na empresa argentina Transener e o recebimento de propina em contas no exterior

A informação foi divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, a partir do vazamento de um inquérito que corre em sigilo. De acordo com as informações do jornal, a denúncia se refere à venda da participação acionária da Petrobras na empresa argentina Transener e o recebimento de propina em contas no exterior (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - A nova denúncia da Lava Jato, divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, contra o senador Renan Calheiros, envolve mais uma vez o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), além do senador Jáder Baralho (PMDB-PA). De acordo com as informações do jornal, a denúncia se refere à venda da participação acionária da Petrobras na empresa argentina Transener e o recebimento de propina em contas no exterior.

O processo que está sob sigilo, foi vazado hoje pelo jornal. Segundo as informações da Folha, no inquérito o Ministério Público Federal afirma que "o repasse de vantagem pecuniária indevida a Renan Calheiros, Jáder Barbalho e Aníbal Gomes, por meio de valores em espécie no Brasil ou transferências para contas bancária no exterior, pode configurar os crimes de corrupção passiva qualificado e de lavagem". Esta é a primeira denúncia que envolve o recebimento de propina no exterior pelo senador Renan Calheiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dos oito inquéritos da LavaJato que envolvem o senador Renan Calheiros, o deputado federal Aníbal Gomes é citado também em dois. Um se refere à contratação da empresa Serveng pela Petrobras e o outro por terem atuado para a manutenção de Paulo Roberto Costa na diretoria da empresa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO