LDO 2018: Câmara mantém vetos do executivo às emendas

A Câmara Municipal de Maceió manteve os 64 vetos do Poder Executivo às emendas dos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para elaboração e execução do orçamento geral do município de Maceió relativo ao exercício 2018; agora os vereadores se preparam para deliberar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é a peça orçamentária propriamente dita

Rui Palmeira participa da sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Rui Palmeira participa da sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por cadaminuto.com.br - A Câmara Municipal de Maceió manteve os 64 vetos do Poder Executivo às emendas dos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para elaboração e execução do orçamento geral do município de Maceió relativo ao exercício 2018.

A votação nominal e secreta ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (21) e cumpre mais uma etapa no calendário de votações das matérias orçamentárias até o início do recesso de final de ano. A LDO foi aprovada pela Casa de Mário Guimarães em junho passado.

Encerrado o capítulo da LDO com apreciação dos vetos, os vereadores se preparam para deliberar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é a peça orçamentária propriamente dita.

Na próxima terça-feira (28), acontece audiência pública para discussão da LOA, a partir das 9h no Plenário da Câmara, localizado no centro da capital. “Ninguém melhor do que a própria comunidade para falar sobre sua realidade e aprontar as prioridades. Por isso, estamos convocando todos a estarem presentes no dia 28”, destacou o presidente Kelmann Vieira (PSDB).

Após essa discussão, abre-se período de três dias para apresentação de emendas dos vereadores, elaboradas a partir do que foi sugerido durante a audiência pública. A Câmara trabalha para votação das matérias até o dia 15 de dezembro, portanto antes da data de início do recesso.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247