CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lei prevê multa de até um salário mínimo a quem jogar lixo nas ruas do TO

Uma lei em vigor no Tocantins prevê multa de até um salário mínimo quem jogar lixo nas ruas, praças, jardins, escadarias ou em qualquer área pública; a lei vale para pedestres e para quem jogar lixo pela janela dos veículos ou dos prédios; quem descumprir as normas será multado em meio salário mínimo; em caso de reincidência, a multa será de um salário mínimo

Uma lei em vigor no Tocantins prevê multa de até um salário mínimo quem jogar lixo nas ruas, praças, jardins, escadarias ou em qualquer área pública; a lei vale para pedestres e para quem jogar lixo pela janela dos veículos ou dos prédios; quem descumprir as normas será multado em meio salário mínimo; em caso de reincidência, a multa será de um salário mínimo (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Uma lei em vigor no Tocantins prevê multa de até um salário mínimo quem jogar lixo nas ruas, praças, jardins, escadarias ou em qualquer área pública. A lei vale para pedestres e para quem jogar lixo pela janela dos veículos ou dos prédios.

Quem descumprir as normas será multado em meio salário mínimo. Em caso de reincidência, a multa será de um salário mínimo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente fiscalizará os atos praticados, por meio da polícia ambiental ou de profissionais treinados para fazer o serviço. De acordo com a norma, o Departamento de Trânsito (Detran) terá que implementar um programa para desenvolver um cadastro único dos infratores. O órgão será responsável por enviar multas e notificações.

Segundo a lei, o dinheiro arrecadado com as multas deverá ser destinado a programas de conscientização e educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO