CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lélis comemora aprovação do PNE na Câmara

O PNE agora vai à sanção da Presidência da República. Se for sancionado, o PNE vai garantir que até 2024 o Governo Federal invista pelo menos 10% do orçamento em educação; “O aumento do valor investido na educação pode abrir novas vagas, garantir a valorização dos professores e educadores, além de melhorar a situação das escolas públicas. Mas ter mais dinheiro só não basta. É preciso investir bem esse recurso. Ter o foco no resultado e no planejamento das ações”, ponderou Marcelo Lelis

O PNE agora vai à sanção da Presidência da República. Se for sancionado, o PNE vai garantir que até 2024 o Governo Federal invista pelo menos 10% do orçamento em educação; “O aumento do valor investido na educação pode abrir novas vagas, garantir a valorização dos professores e educadores, além de melhorar a situação das escolas públicas. Mas ter mais dinheiro só não basta. É preciso investir bem esse recurso. Ter o foco no resultado e no planejamento das ações”, ponderou Marcelo Lelis (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O presidente do PV no Tocantins e pré-candidato a governador, deputado Marcelo Lelis, comemorou nesta quarta-feira, 4, a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), no plenário da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira, 3. O PNE agora vai à sanção da Presidência da República. Se for sancionado, o PNE vai garantir que até 2024 o Governo Federal invista pelo menos 10% do orçamento em educação.

“O PNE é um avanço para a educação brasileira. Todo o sistema educacional do país, da creche à universidade, precisa de mais investimentos. Enfrentamos o problema de falta de vagas nas instituições públicas de ensino, além de muitas escolas públicas estarem em péssimas condições, os professores precisarem de melhor qualificação, entre tantos outros problemas. O aumento do valor investido na educação pode abrir novas vagas, garantir a valorização dos professores e educadores, além de melhorar a situação das escolas públicas. Mas ter mais dinheiro só não basta. É preciso investir bem esse recurso. Ter o foco no resultado e no planejamento das ações”, ponderou Marcelo Lelis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PNE estabelece 20 metas a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo; o aumento de vagas em creches, no ensino médio, no ensino profissionalizante e nas universidades públicas; a universalização do atendimento escolar para crianças de 4 a 5 anos; e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.

Para Marcelo Lelis, a aprovação do Plano Nacional vai direcionar o debate para a construção dos planos estaduais e municipais de educação. “A aprovação do PNE sinaliza a necessidade dos estados e municípios também avançarem na discussão de seus planos regionais. O Tocantins precisa promover esse debate, com foco na melhoria da qualidade do ensino, na qualificação profissional, na abertura de mais vagas de ensino no setor público, no incentivo ao ensino profissionalizante e, principalmente, na erradicação do analfabetismo. A taxa de analfabetismo no Tocantins hoje é muito alta. Chega a 13%, segundo o IBGE. É um índice bem acima do registrado no país, que é de 9,6%. Precisamos erradicar o analfabetismo no Tocantins”, pontuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o presidente do PV, não existe outro caminho para o desenvolvimento social e econômico de um povo que não passe pela educação. “Só a educação tem o poder de transformar um povo. Tenho uma visão clara sobre isso. É a educação que garante o desenvolvimento social, o progresso econômico e principalmente a independência de um povo. É esse caminho que o PV quer construir no Tocantins, o desenvolvimento através da educação”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO