Leonardo assume Segplan e prega continuidade

Em solenidade na tarde desta terça, Giuseppe Vecci passou comando da Secretaria de Gestão e Planejamento para Leonardo Vilela; novo secretário pregou a continuidade do programa PAI e a melhora na eficiência da gestão pública; um dos principais desafios de Leonardo Vilela será administrar a demissão de 3.300 comissionados, prevista na reforma administrativa 

vecci leonardo vilela
vecci leonardo vilela (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - Em uma solenidade rápida no Gabinete da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), o economista Giuseppe Vecci repassou o cargo ao novo titular da Pasta, o médico e deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), que comandava a Secretaria de Meio Ambiente.

“Para mim é uma honra e um desafio substituir o ex-secretário Vecci”, disse Vilela. O novo secretário destacou que a mudança é apenas de secretário porque os princípios, os programas e os projetos do Governo Estadual continuam os mesmos e o Plano de Ação de Integrada de Desenvolvimento (PIA) “é prioridade”.

O PAI é um programa de metas do Governo de Goiás que visa modernizar o Estado, fomentar o desenvolvimento econômico e levar serviços de qualidade ao cidadão. O PAI aglutina os principais programas do Plano Plurianual (PPA 2012-2015) e as ações inseridas no programa já têm fontes de recursos asseguradas.

Segundo o novo titular da Segplan, os grandes desafios para 2014 são aumentar cada vez mais a eficiência da gestão pública, valorizar o servidor público, respeitar e oferecer serviços de qualidade ao cidadão. “Nosso grande empenho é melhorar os serviços que já estão sendo prestados, é criar condições para que as secretarias que prestam serviços finalísticos possam trabalhar com eficiência e transparência, visando a desburocratização”, frisa o secretário de Gestão e Planejamento. Leonardo Vilela é formado em medicina e deputado federal por Goiás.

Outro desafio para Leonardo será administrar a demissão de 3.300 comissionados, que está prevista na reforma administrativa.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247