Lesão muscular tira Messi dos gramados por 3 semanas

Atacante Lionel Messi vai ficar afastado dos gramados durante três semanas após sofrer uma lesão na virilha no empate de 1 x 1 do Barcelona com o Atlético de Madri; "Leo Messi tem um estiramento no músculo da virilha da perna direita. Ele estará fora de ação por cerca de três semanas", afirmou o Barcelona ​​em comunicado; Messi também deve desfalcar a seleção da Argentina nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Peru e Paraguai.

Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol marcado sobre o Bayern de Munique, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em Barcelona. 06/05/2015 REUTERS/Gustau Nacarino
Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol marcado sobre o Bayern de Munique, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em Barcelona. 06/05/2015 REUTERS/Gustau Nacarino (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Lionel Messi vai ficar afastado dos gramados durante três semanas após sofrer uma lesão na virilha no empate de 1 x 1 do Barcelona com o Atlético de Madri nesta quarta-feira, disse o clube campeão espanhol.

O jogador cinco vezes eleito o melhor do ano saiu de campo no segundo tempo da partida no Camp Nou, pouco antes de o time visitante empatar.

"Leo Messi tem um estiramento no músculo da virilha da perna direita. Ele estará fora de ação por cerca de três semanas", afirmou o Barcelona ​​em comunicado.

O maior artilheiro de todos os tempos do Barça vai perder os jogos do Campeonato Espanhol contra Sporting Gijon e Celta de Vigo, além do confronto diante do Borussia Moenchengladbach na Liga dos Campeões.

O capitão da Argentina também deve desfalcar sua seleção nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Peru e Paraguai.

Se a recuperação de Messi correr conforme o planejado, ele vai voltar ao Barça contra o Deportivo La Coruña em 15 de outubro.

"Eu não sou médico e não posso dar qualquer informação aqui, mas quando Messi está machucado, todos nós perdemos, o futebol perde", disse o técnico do Barça, Luis Enrique.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247