​​Let’s Go contempla objetivos do programa Inova Goiás

Evento feito em parceira da Segplan com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne mais de 50 estudantes de diversas faculdades goianas dos cursos de tecnologia, informática, engenharia e administração estão imersos em desafios para apresentar soluções tecnológicas para apresentar soluções para o governo de Goiás; ideia final é contribuir com a transparência do governo e construir instrumentos digitais para facilitar o acesso da população a dados existentes na base de dados do governo

Evento feito em parceira da Segplan com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne mais de 50 estudantes de diversas faculdades goianas dos cursos de tecnologia, informática, engenharia e administração estão imersos em desafios para apresentar soluções tecnológicas para apresentar soluções para o governo de Goiás; ideia final é contribuir com a transparência do governo e construir instrumentos digitais para facilitar o acesso da população a dados existentes na base de dados do governo
Evento feito em parceira da Segplan com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne mais de 50 estudantes de diversas faculdades goianas dos cursos de tecnologia, informática, engenharia e administração estão imersos em desafios para apresentar soluções tecnológicas para apresentar soluções para o governo de Goiás; ideia final é contribuir com a transparência do governo e construir instrumentos digitais para facilitar o acesso da população a dados existentes na base de dados do governo (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - A busca de soluções tecnológicas e inovadoras para o aperfeiçoamento dos mecanismos do governo do Estado que facilitem o acesso da população às informações produzidas pelos diferentes órgãos é um dos principais objetivos do Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás – o Inova Goiás. Por meio desse programa, que também estimula a promoção da inovação nos setores produtivos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) apoia a realização do evento Líderes Empreendedores e Talentos a Serviço de Goiás, o Let’s Go, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) que com sua Hackatona (maratona hacker) contempla vários objetivos do Inova.

Como oportunidade de aprofundar o debate em torno da inovação e da tecnologia, o Let’s Go, segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, vem se somar aos esforços do governo desde o lançamento do Inova Goiás para consolidar dentro e fora dos órgãos públicos a cultura da inovação e do empreendedorismo. “Na abrangência do Inova Goiás, vários órgãos têm inovado seus sistemas e métodos e é importante que também a Segplan busque melhorar o acesso do público às informações que gera e disponibiliza no site Goiás Transparente”, disse.

De acordo com Eliton, Goiás desenvolve hoje o maior programa de inovação no país, com recursos já assegurados da ordem de R$ 1,5 milhão para até 2018, voltados à consolidação de uma grande plataforma tecnológica e de inovação para estimular as empresas a inovar seus processos e produtos e dar à economia goiana uma maior competitividade. Para isso, governo, universidades e empresas de base tecnológica se unem na estruturação de polos de excelência nas regiões, conforme a vocação e as necessidades locais. “Para modernizar o estado temos que também aperfeiçoar a gestão pública”, acentuou José Eliton.

Dentro do Inova Goiás, o governo já dotou de facilidades este ano os serviços oferecidos pela Agrodefesa, que podem ser acessados pelos produtores rurais através de uma plataforma web e que permitem a emissão de guias de trânsito animal, entre outras; pelo Ipasgo, para marcação de consultas via o aplicativo Ipasgo Fácil; pela Secretaria de Saúde, com os programas Conecta SUS, Telemedicina e Siga Saúde Goiás; e pela GoiásFomento, com a disponibilização do Crédito Automático, a formalização da rede de Correspondentes de Crédito e a criação do Fundo Garantidor de Investimentos. Todos esses programas receberam o Selo Inova Goiás.

O Let’s Go, que prossegue esta semana com o ciclo de palestras sobre a importância da inovação no mundo atual, moderno e conectado, conforme destaca o vice-governador e secretário José Eliton, trará resultados importantes para o governo de um estado que prima pela transparência na sua gestão. “Ao ter acesso fácil aos dados de compras públicas, arrecadação e despesas, entre outros, o cidadão poderá analisar a forma como o governo administra os recursos públicos, questionar e oferecer sugestões, dando assim a sua contribuição cidadã para uma gestão de qualidade”, disse José Eliton.

Com a maratona de hackers para o desenvolvimento de startups cívicas, o Let’s Go fortalece outra estratégia do programa Inova Goiás que é o apoio às empresas nascentes com grande potencial de crescimento. A participação das startups na identificação de soluções criativas para melhorar o acesso ao site www.transparencia.go.gov.br, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, foi uma iniciativa de grande alcance por gerar oportunidades de aprendizado e ampliar a capacidade tecnológica do setor público.

José Eliton pontuou, ainda, que a inovação foi sem dúvida o grande marco do governo do estado este ano. “Somos um estado que vem se destacando na economia por buscar importantes alternativas em momento de crise, e com o Inova Goiás, o governo quer dar um atendimento de primeira qualidade à população e ao mesmo tempo induzir o uso das tecnologias e a inovação em todos os setores produtivos”, afirmou. Nesse sentido, conforme destacou José Eliton, o Let’s Go mobiliza governo e sociedade rumo a uma gestão de melhor e mais eficiente.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email