Liberação da avenida Pedro I volta a ser adiada
Contrariando a previsão divulgada pela prefeitura de Belo Horizonte, a avenida Pedro I, não terá o tráfego liberado neste sábado, 12; a via, que uma das principais da capital Mineira, está fechada há 10 dias por causa do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, que matou duas pessoas e feriu outras 23; ainda não há um novo prazo para a liberação da avenida; situação pode se agravar por conta do retorno às aulas, a partir desta segunda-feira, 14
Minas 247 - O trânsito na Avenida Pedro I não será mais reaberto neste sábado, 12, como a Prefeitura de Belo Horizonte previa. A via é um dos principais acessos para o estádio do Mineirão, está fechada há 10 dias por causa do desabamento de uma das alças do viaduto Batalha dos Guararapes que matou duas pessoas e feriu outras 23.
O coordenador de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, afirmou, em entrevista coletiva nesta manhã, que a empresa contratada para fazer o escoramento do elevado que ainda está de pé apresentou um projeto mais definitivo que vai trazer mais segurança. Os trabalhos de recuperação do asfalto também continuam.
Segundo informação do Estado de Minas, o novo projeto apresentado pela empresa, seria para uma escora mais eficiente e definitiva da alça que continua de pé. De acordo com o coronel, com esse trabalho obras podem ser realizadas no elevado sem que o trânsito seja interrompido. “É preferível uma solução mais duradora do que ter que abrir e fechar novamente”, afirmou Alexandre Lucas.
Ainda não há um novo prazo para a liberação da avenida. Caso se estenda por mais de dois dias, a previsão é de complicação no trânsito da região. Isso porque, a partir da segunda-feira, há o retorno das aulas o que aumenta consideravelmente o número de veículos nas ruas. A BHTrans já informou que vai manter os desvios, que diariamente vêm apresentando congestionamentos desde a queda do viaduto.
Na manhã deste sábado, funcionários da PBH e contratados pela empresa Cowan, responsável pelo viaduto, ainda faziam o recapeamento do trecho danificado da avenida. Uma outra parte também estava sendo pintada.
