CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Líder do governo diz que Planalto está otimista

"Todos nós sabemos que as bancadas estão muito divididas. Poucos partidos já estão decididos 100%. No mais é jogada para mídia. Temos segurança do trabalho que fizemos esses dias todos. Não tem risco de termos menos de 200 a 216 votos", afirmou o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), na saída do café da manhã com a presidente Dilma no Palácio do Alvorada

Brasília- DF 09-09-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Deputado, José Guimaraes, durante entrevista a imprensa no salão verde da câmara. (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O governo ainda está otimista e garante ter entre 200 e 216 votos contra a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), depois de um café da manhã em que presidente reuniu lideranças partidárias no Palácio do Alvorada.

"Todos nós sabemos que as bancadas estão muito divididas. Poucos partidos já estão decididos 100%. No mais é jogada para mídia. Temos segurança do trabalho que fizemos esses dias todos. Não tem risco de termos menos de 200 a 216 votos" afirmou o parlamentar na saída do encontro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo trabalha, na verdade, com 185 votos, como mostrou a Reuters na quinta-feira. Nessa conta, no entanto, entram votos do PMDB, PSD e PRB, entre outros, acima do que os partidos afirmam ter contrários ao impeachment.

Apesar de ainda dizerem ter votos suficientes, fontes palacianas admitem que as defecções de PP e PSD, anunciad esta semana, queimaram toda a gordura que o governo poderia ter. [nL2N17H0EA]

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reunião desta manhã foi chamada pela presidente para intensificar o corpo a corpo nessa reta final, até domingo, apelando à negociação individual com parlamentares, especialmente os indecisos ou os que o governo vê com chance de mudarem seus votos. A própria presidente entrará nas negociações.

"O objetivo é aprofundar cada vez mais o corpo a corpo e garantir que os golpistas não terão os 342 votos. Vamos desconstituir essa idéia de que os partidos já estão decididos", afirmou Guimarães.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos a mais trabalho, mais contato, mais telefonemas, mais diálogo, diálogo e diálogo para mostrar que temos votos. A tática é não sentar na cadeira antes do tempo como fizeram uns e outros."

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO