Líder do PT questiona poder de Renan

“Nós entendemos que o presidente do Congresso não tem esse poder”, diz o senador Humberto Costa (PT-PE) sobre a decisão do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) de devolver a Medida Provisória 669/2015 à presidente Dilma Rousseff, sem consultar os senadores; questionado sobre possível retaliação contra o governo, ele desconversa: “O presidente Renan é uma pessoa que tem muita grandeza e que tem exercido com correção a presidência do Congresso Nacional e não daria a uma decisão tão grave como essa um conteúdo que se justificasse com algum tipo de mágoa”

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.

Em discurso, senador Humberto Costa (PT-PE).

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (Foto: Roberta Namour)

247 – O líder do PT no Senador reagiu à decisão do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), de devolver a Medida Provisória 669/2015 à presidente Dilma Rousseff, sem consultar os senadores.

“Nós entendemos que o presidente do Congresso não tem esse poder”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE), ao Poder Online.

Segundo ele, apesar de o Congresso buscar sua independência, o atual momento político e crítico e os Poderes devem buscar um entendimento.

Questionado sobre possível retaliação contra o governo, ele desconversa: “O presidente Renan é uma pessoa que tem muita grandeza e que tem exercido com correção a presidência do Congresso Nacional e não daria a uma decisão tão grave como essa um conteúdo que se justificasse com algum tipo de mágoa”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247