Lista tríplice do TJ tem Itamar, Nicomedes e Gutemberg

Definição do novo desembargador, na vaga do quinto constitucional destinada à advocacia, será decidida pelo governador do Estado, que terá 15 dias para bater o martelo; considerado favorito, ex-presidente da Saneago (foto ao centro) foi o segundo mais votado, atrás de Itamar Lima (à esquerda)

Lista tríplice do TJ tem Itamar, Nicomedes e Gutemberg
Lista tríplice do TJ tem Itamar, Nicomedes e Gutemberg
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

TJ-GO_ A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) formou, na tarde desta segunda-feira, 25, a lista tríplice para o cargo de desembargador, na vaga do quinto constitucional destinada à advocacia.

Em primeiro lugar, com dez votos, ficou Itamar Lima; seguido de Nicomedes Borges, com nove. Guilherme Gutemberg foi o terceiro nome escolhido, depois de disputa acirrada com Maria Thereza Alencastro Veiga.

Num primeiro escrutínio para a definição do terceiro nome a compor a lista, Maria Tereza teve sete votos, Guilherme cinco e Dalmy de Faria, três. Como não houve maioria, foi realizada uma nova votação, quando Guilherme conseguiu 8 dos 15 votos. Isaque Lustosa, que também integrava a lista sêxtupla, não foi votado.

"Fiquei surpreso e altamente lisonjeado da Corte ser tão generosa comigo e me brindar com esse primeiro lugar. Se escolhido, jamais decepcionarei a confiança do Tribunal por tamanha honraria", disse Itamar.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, a lista deverá ser encaminhada ainda nesta segunda-feira para o governador Marconi Perillo, que terá 15 dias para definir quem será o novo desembargador. (Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email