Lucas Aribé cobra ética de vereadores quando votarem projetos
“Eu gostaria de chamar a atenção para que o respeito e a ética sejam sempre priorizados. A cada dia, antes de começar o nosso trabalho nesta Casa, temos que buscar o melhor entendimento entre os colegas”, disse; “tornar a vida do povo melhor é o principal papel do vereador”, completou; é o vereador mais novo da Câmara dando lição aos que sucumbem aos interesses políticos em detrimento do benefício ao povo



Sergipe 247 - Empurrado ao paredão da realidade das discussões políticas na Câmara quando estão em votação projetos do Executivo, o vereador Lucas Aribé (PSB), que está em seu primeiro mandato, cobrou ética dos colegas durante discurso nesta quarta-feira (27).
De acordo com ele, é preciso ter cuidado com a postura e com a função de parlamentar. “Eu gostaria de chamar a atenção para que o respeito e a ética sejam sempre priorizados. A cada dia, antes de começar o nosso trabalho nesta Casa, temos que buscar o melhor entendimento entre os colegas”, disse. “Tornar a vida do povo melhor é o principal papel do vereador”, completou.
O discurso do parlamentar foi baseado na votação dos vetos enviados pelo Poder Executivo, realizada na noite da última terça-feira, 26, onde alguns debates de ordem política foram travados. “Temos lados políticos, afinal, político sem lado não é político, e isso deve ser ressaltado sim. Porém, temos que respeitar a ética política, pois política é o ato de fazer o bem. Espero que possamos lembrar da ética e do compromisso que temos com o povo”, ressaltou.
Lucas Aribé não quis entrar em detalhes do que o teria motivado exatamente a fazer este discurso, mas mostrou que mesmo sendo o mais novo dos vereadores foi aquele que enxergou que nem sempre se leva em conta os interesses da sociedade na hora de decidir um voto a um projeto. E foi também o único que protestou, ao perceber que a política não pode falar sempre mais alto.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247