Lúcia Vânia diz que nunca pediu cargos ao governo

A senadora Lúcia Vânia (PSB) afirma ao jornal O Popular nesta terça-feira que é falsa a informação de que teria se afastado do governo do Estado por não ter conseguido os cargos que pediu; havia boatos de que ela havia acordado indicar o titular da Secretaria Cidadã, mas que teria recuado porque descobriu que parte dos cargos da pasta estariam reservados ao PDT

lucia vania
lucia vania (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - A senadora Lúcia Vânia (PSB) afirma ao jornal O Popular nesta terça-feira que é falsa a informação de que teria se afastado do governo do Estado por não ter conseguido os cargos que pediu. Havia boatos de que ela havia acordado indicar o titular da Secretaria Cidadã, mas que teria recuado porque descobriu que parte dos cargos da pasta estariam reservados ao PDT.

“Dizem que estou distante da base porque não fui atendida com cargos. Fico indignada, porque isso não existe. Quem indicou lá (na Cidadã) foi o Marcos (Abrão, presidente do PPS), não eu. Tive uma conversa com José Eliton há dois meses. Me procurou, em minha casa, e disse que gostaria que eu participasse do governo, mas falei que não tinha intenção de indicar ninguém porque falta pouco tempo”. disse Lúcia.

A senadora afirma que o vice-governador ficou de marcar uma segunda reunião. “Não foi marcada e estou no meu canto”, relata. Em relação a uma possível aliança, porém, ela relata que sua posição foi de que “estava aberta a continuar conversando”. “PSB está dialogando com todos”.

O deputado Marcos Abrão (PPS), sobrinho de Lúcia, não comenta a indicação feita na reforma administrativa visando a composição do governo de Eliton em abril. Nos bastidores, governistas chegaram a cogitar o nome do diretor de desenvolvimento da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Murilo Mendonça, para ocuparam a Secretaria Cidadã.

O parlamentar relata, porém, que não vê qualquer movimentação de distanciamento com relação à base. “Estamos aguardando a reunião proposta pelo vice entre ele, o PPS, o PSB e o governador Marconi”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247