Lúcia Vânia ressalta papel agregador de Vitti

O Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia ficou extremamente lotado de pessoas durante a 1ª grande reunião organizada por José Vitti, presidente da Assembleia e suplente da candidata à reeleição Lúcia Vânia; “O grande encontro desta noite explica o quanto o jovem e talentoso José Vitti agrega em nossa chapa e na política”, disse a senadora

Lúcia Vânia ressalta papel agregador de Vitti
Lúcia Vânia ressalta papel agregador de Vitti

Goiás 247 - O Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia ficou extremamente lotado de pessoas durante a 1ª grande reunião organizada por José Vitti, presidente da Assembleia e suplente da candidata à reeleição Lúcia Vânia. “O grande encontro desta noite explica o quanto o jovem e talentoso José Vitti agrega em nossa chapa e na política”, disse a senadora.

Além de apoiadores e lideranças políticas, participaram do encontro, realizado na noite desta terça-feira, 21, o governador e candidato à reeleição Zé Eliton, o ex-governador Marconi Perillo, companheiro de chapa de Lúcia Vânia ao Senado, e a candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira. Estavam presentes também candidatos a deputado estadual e federal da coligação Goiás Avança Mais.

A senadora Lúcia Vânia ressaltou seu trabalho no Congresso e os benefícios conquistados por Goiás nos últimos anos, sobretudo na área da educação superior, com a criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ela alertou aos presentes que essas conquistas foram trazidas pelo grupo que hoje se dispõe a manter o legado e é o mais preparado. “Não podemos entregar Goiás para qualquer um que não tenha conhecimento do desenvolvimento do nosso estado. Que não valorize todas as conquistas alcançadas”, disse Lúcia Vânia

A senadora falou também da qualidade e diversidade da chapa apresentada pela coligação Goiás Avança Mais. “Nossa chapa é civilizatória por equilibrar a representação de homens e mulheres, e também por mostrar que quando experiência e juventude caminham de mãos dadas, o futuro se torna um caminho mais sólido”, observou.

Após o evento do Tatersal de Elite, a senadora Lúcia Vânia participou da comemoração do aniversário do vereador por Goiânia Anselmo Pereira.


Educação básica

Em reunião com aproximadamente 400 profissionais da educação, em Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira, 21, a senadora Lúcia Vânia, que é candidata à reeleição pela coligação Goiás Avança Mais, fez compromisso com a educação básica do país.

“Meu grande desafio no Senado é federalizar a estrutura física das escolas da educação básica”, afirmou ela, que é presidente da Comissão de Educação do Senado, ao lado da ex-secretária estadual de educação, Raquel Teixeira, candidata a vice-governadora de Goiás, na mesma chapa que Zé Eliton.

A proposta Lúcia Vânia é baseada na experiência federal de construção de creches nos municípios brasileiros. Ela tem ampla atuação na área de desenvolvimento social, além do trabalho pelo desenvolvimento econômico. Raquel Teixeira relembrou as contribuições da senadora para Goiás e para o Brasil.

“Se não tivesse a senadora Lúcia Vânia, não teria a Lei Maria da Penha, não teria Loas, não teria Peti”, disse Raquel, falando de iniciativas da senadora, que foi relatora da Lei Maria da Penha e criadora da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247