CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Luis Enrique e Simeone saem em defesa de Neymar

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, e seu colega do Atlético de Madri, Diego Simeone, fizeram defesas contundentes de Neymar depois que o estilo de jogo do atacante brasileiro o colocou sob os holofotes; o ex-jogador Barça Michael Laudrup criticou Neymar por "provocar" os adversários na vitória de 5 x 1 sobre o Leganés, e o estilo extravagante de Neymar será objeto de atenção novamente na quarta-feira, quando o Barcelona receberá o Atlético

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, e seu colega do Atlético de Madri, Diego Simeone, fizeram defesas contundentes de Neymar depois que o estilo de jogo do atacante brasileiro o colocou sob os holofotes; o ex-jogador Barça Michael Laudrup criticou Neymar por "provocar" os adversários na vitória de 5 x 1 sobre o Leganés, e o estilo extravagante de Neymar será objeto de atenção novamente na quarta-feira, quando o Barcelona receberá o Atlético (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O técnico do Barcelona, Luis Enrique, e seu colega do Atlético de Madri, Diego Simeone, fizeram defesas contundentes de Neymar depois que o estilo de jogo do atacante brasileiro o colocou sob os holofotes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-jogador Barça Michael Laudrup criticou Neymar por "provocar" os adversários na vitória de 5 x 1 sobre o Leganés no sábado, e o estilo extravagante de Neymar será objeto de atenção novamente na quarta-feira, quando o Barcelona receberá o Atlético.

Comentando a partida de sábado no estádio do Leganés para o canal de esportes BeIN, Laudrup disse entender por que Lluis Sastre chutou Neymar durante o jogo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por que você está levando a bola através de seu próprio meio-campo? Você está provocando os adversários. Quando está 4 x 0 você não pode ficar se exibindo e provocando seus adversários", disse o ex-jogador.

A tendência de Neymar de tentar desbancar seus rivais com dribles já provocou críticas na Espanha antes, e certa vez Luis Enrique disse se solidarizar com os jogadores do Atlético de Bilbao por terem cometido falta em Neymar na final da Copa do Rei de 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O treinador, porém, tomou as dores de seu jogador quando foi questionado sobre os comentários de Laudrup.

"Ele tem seu próprio estilo, e acho que é espetacular para o futebol. Gostamos muito do seu jogo no Barça", disse Luis Enrique durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Conhecemos o mundo em que vivemos e ao que as pessoas dão atenção, mas gosto de seu conceito de futebol, e ninguém no Campeonato Espanhol pode ficar surpreso com isso agora", disse.  

"Talvez seja melhor criticar coisas que são contra as regras, já que não há nada que diga que você não pode fazer lances espetaculares".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Simeone também defendeu Neymar quando foi indagado se ficaria aborrecido caso o brasileiro tentasse fazer dribles parecidos contra seu clube na quarta-feira.

"Ele tem um estilo de jogo particular, como todo mundo, mas eu adoro", disse o treinador nesta terça-feira. "Ele vem sendo criticado e eles expuseram sua vida pessoal. Ele se diverte, ele canta e dança e destrói os adversários. Eles podem continuar a criticá-lo. Ele precisa responder no gramado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Simeone acrescentou: "Ele é extraordinário. Ele foi à Olimpíada e conquistou o ouro, ele encontrou seu lugar no Barcelona para exibir seu talento, ele acabou de voltar de folga e continua jogando igualmente bem".

"Ele tem uma personalidade que lhe permite fazer tudo isso, e eu adoro assisti-lo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO