CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Luiz Lobão propõe a governador criação de um Hospital da Mulher

O vereador Luiz Lobão (PMDB) solicitou ao governador Wellington Dias apoio para a implantação de um Hospital de Referência da Mulher na capital; de acordo com o parlamentar, que teve agenda no Palácio de Karnak, o chefe do executivo estadual se mostrou sensível à causa, porque atualmente apenas um hospital faz atendimento cirúrgico ginecológico pelo SUS capital; “Relatamos ao governador que em 2010 quatro hospitais atendiam obstetrícia e ginecologia na cidade e que hoje não ocorre mais.Temos hospitais  municipais que  são maternidade, fazem partos, mas não fazem a parte cirúrgica de ginecologia e é isso que tento mostrar e orientar por ser médico, que há uma dificuldade de atendimento nessa área”, disse Lobão

O vereador Luiz Lobão (PMDB) solicitou ao governador Wellington Dias apoio para a implantação de um Hospital de Referência da Mulher na capital; de acordo com o parlamentar, que teve agenda no Palácio de Karnak, o chefe do executivo estadual se mostrou sensível à causa, porque atualmente apenas um hospital faz atendimento cirúrgico ginecológico pelo SUS capital; “Relatamos ao governador que em 2010 quatro hospitais atendiam obstetrícia e ginecologia na cidade e que hoje não ocorre mais.Temos hospitais  municipais que  são maternidade, fazem partos, mas não fazem a parte cirúrgica de ginecologia e é isso que tento mostrar e orientar por ser médico, que há uma dificuldade de atendimento nessa área”, disse Lobão (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí 247 - O vereador Luiz Lobão (PMDB) solicitou ao governador Wellington Dias apoio para a implantação de um Hospital de Referência da Mulher na capital. De acordo com o parlamentar, que teve agenda no Palácio de Karnak, o chefe do executivo estadual se mostrou sensível à causa, porque atualmente apenas um hospital faz atendimento cirúrgico ginecológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) capital.

“Relatamos ao governador que em 2010 quatro hospitais atendiam obstetrícia e ginecologia na cidade e que hoje não ocorre mais.Temos hospitais  municipais que  são maternidade, fazem partos, mas não fazem a parte cirúrgica de ginecologia e é isso que tento mostrar e orientar por ser médico, que há uma dificuldade de atendimento nessa área.  Hoje só o Hospital da Polícia Militar faz esse tipo de atendimento e que em breve se tornará referência em Ortopedia.O governador se mostrou aberto a colaborar para a implantação desse serviço na cidade ”, disse Lobão, segundo informações divulgadas pela sua assessoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador informou que o prefeito Firmino Filho também se mostrou sensível à implantação do hospital e que é questão de tempo um local para atender as mulheres, que, segundo o parlamentar, se ressentem de um local específico para atendimento à sua saúde, especialmente aquelas que necessitam do sistema público de saúde.

 “Sabemos que existe uma dificuldade muito grande para tratamentos ginecológicos na nossa cidade pelo Sistema Único de Saúde. Procedimentos como retirada de cistos de ovários, nódulo de seios, miomas uterinos, períneos, são comuns em mulheres e são difíceis de serem executados na rede pública de saúde pela demora no diagnóstico e tratamento, justamente por não termos um Hospital de Referência para a Mulher. Portanto, se faz urgente a implantação deste equipamento público na cidade e estamos cobrando do poder público”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Luiz Lobão já apresentou ao prefeito a ideia de transformar o Hospital Mariano Castelo Branco, que fica localizado na Santa Maria da Codipi, no Hospital da Mulher. O vereador, inclusive, conseguiu assegurar junto à bancada federal piauiense em Brasília o valor de R$1 milhão e 500 mil em emendas para a implantação deste equipamento público. Os recursos foram destinados pelos deputados federais Heráclito Fortes e Rodrigo Martins. Luiz Lobão informou que o prefeito assumiu o compromisso de implantar o Hospital na cidade.

“Temos a necessidade na nossa capital desse Hospital que garanta assistência médica para este público, tanto preventiva, como curativa. É importante termos  um Centro de Atendimento para consultas de rotina e atenção sexual e reprodutiva, que possa garantir também um planejamento reprodutivo. E precisamos disso tudo em um único hospital,  com atendimento ambulatorial e cirúrgico, de forma que se proporcione um atendimento integral à mulher”, destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO