Lula adia caravana pelo Sul para ajustar ao calendário estudantil

O ex-presidente Lula adiou em 21 dias o início da caravana pelos estados do sul do país: marcada para começar em 27 de fevereiro, terá seu início no dia 19 de março, em Bagé; o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), diz que havia descompasso da caravana com período letivo, ao explicar a decisão

26/10/2017- Lula visita o campus de Salinas do Instituto Federal do Norte Foto: Ricardo Stuckert
26/10/2017- Lula visita o campus de Salinas do Instituto Federal do Norte Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Charles Nisz)

Rio Grande do Sul 247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou em 21 dias o início da caravana pelos estados do sul do país. Inicialmente marcada para começar em 27 de fevereiro, terá seu início no dia 19 de março, em Bagé. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), diz que a decisão atende a um pedido dos organizadores.

Segundo Pimenta, havia descompasso da caravana com período letivo, ao explicar a decisão, anunciada nesta quinta (15). O site do Instituto Lula traz que “a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil”.

Além disso, segundo o instituto, “a alteração das datas vai ao encontro da agenda de outros líderes latino-americanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Santana do Livramento - onde Lula encontrará o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.O encerramento da caravana acontecerá em Curitiba.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247