Lula declarado, aliado do PSDB usa símbolo associado ao PT na campanha

Ex-ministro do governo do PT e candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) é um lulista assumido; chegou, inclusive, a visitar o ex-presidente em Curitiba, o que gerou uma grave crie com os aliados do PSDB no estado, que o obrigaram a anunciar apoio formal a Alckmin sob ameaça de ser abandonado; símbolo de campanha de Monteiro nas peças de propaganda é uma estrela de cor laranja

Lula declarado, aliado do PSDB usa símbolo associado ao PT na campanha
Lula declarado, aliado do PSDB usa símbolo associado ao PT na campanha (Foto: Leo Caldas)

Pernambuco 247 – O ex-ministro do governo do PT e candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro é um lulista declarado, daqueles que até visita ao ex-presidente em Curitiba fez, tem como símbolo em todas as peças de propaganda eleitoral uma estrela de cor laranja, apesar do apoio dos aliados do PSDB.

Aliás, Monteiro foi obrigado a apoiar Alckmin sob ameaça de ver os tucanos abandonarem a sua campanha, que tem como candidato ao Senado o presidente do PSDB pernambucano, Bruno Araújo.

Essa crie ocorreu uma semana após Armando Monteiro ter visitado Lula em Curitiba. O que causou imenso mal-estar entre o PSDB e o PTB em Pernambuco. O problema só foi superado com a declaração pública do apoio formal ao presidenciável do PSDB.

Em reportagem de Kleber Nunes, no Estado de São Paulo, o petebista negou que tenha se inspirado no PT para a escolha da estrela e afirmou que o símbolo remete à bandeira de Pernambuco, que tem uma estrela amarela.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247