Lula faz piada com Aécio: 'escondidinho de tucano'

Em convenção em Belo Horizonte, o PT confirmou as candidaturas do governador Fernando Pimentel à reeleição e da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado; uma carta do ex-presidente Lula foi lida; Lula exaltou o papel de Minas na luta contra o que considera uma 'traição' e criticou Aécio Neves (PSDB), provocando o senador mineiro, dizendo que ele criou uma receita indigesta: 'escondidinho de tucano'

Lula faz piada com Aécio: 'escondidinho de tucano'
Lula faz piada com Aécio: 'escondidinho de tucano' (Foto: Reuters)

247 - Em convenção em Belo Horizonte, o PT confirmou as candidaturas do governador Fernando Pimentel à reeleição e da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado. Uma carta do ex-presidente Lula foi lida. Lula exaltou o papel de Minas na luta contra o que considera uma 'traição' e criticou Aécio Neves (PSDB), provocando o senador mineiro, dizendo que ele criou uma receita indigesta: 'escondidinho de tucano'.

Lula disse mais: "não é por outra razão que o candidato deles, aquele que não aceitou a derrota em 2014 e acendeu o pavio desse golpe que trouxe de volta a miséria, a fome e a mortalidade infantil, achou mais prudente tirar o time de campo para não enfrentar nossa presidenta outra vez nas urnas". 

"O ex-presidente disse ainda na mensagem que "Aécio Neves, que chegou a pedir recontagem de votos após perder em 2014, está lançando um prato novo, meio diferente, que não tem muito a ver com a cozinha mineira nem é muito ecológico: o escondidinho de tucano".

(...)

​Num palco central, cercado por militantes, apenas Pimentel e Dilma tinham cadeiras. Outras autoridades não tiveram lugar de destaque, o que evidenciou a falta de alianças da chapa petista. Até agora, há o apoio confirmado do PC do B e do PSDC."

Leia mais aqui

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247