Lula ficaria na frente em 1º turno na Bahia, diz pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que, se a eleição presidencial fosse hoje na Bahia, o ex-presidente venceria o primeiro turno em cenários contra Aécio Neves, Marina Silva, Geraldo Alckmin e José Serra; mostra considera ainda os nomes do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do senador Ronaldo Caiado, que ficam por último em todas as possibilidades; em um segundo turno contra Aécio, o tucano sairia vitorioso, com 45,3% das intenções de voto, contra 39,7% de Lula

www.brasil247.com - Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que, se a eleição presidencial fosse hoje na Bahia, o ex-presidente venceria o primeiro turno em cenários contra Aécio Neves, Marina Silva, Geraldo Alckmin e José Serra; mostra considera ainda os nomes do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do senador Ronaldo Caiado, que ficam por último em todas as possibilidades; em um segundo turno contra Aécio, o tucano sairia vitorioso, com 45,3% das intenções de voto, contra 39,7% de Lula
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que, se a eleição presidencial fosse hoje na Bahia, o ex-presidente venceria o primeiro turno em cenários contra Aécio Neves, Marina Silva, Geraldo Alckmin e José Serra; mostra considera ainda os nomes do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do senador Ronaldo Caiado, que ficam por último em todas as possibilidades; em um segundo turno contra Aécio, o tucano sairia vitorioso, com 45,3% das intenções de voto, contra 39,7% de Lula (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela que o ex-presidente Lula venceria na Bahia o senador Aécio Neves (nome mais forte da oposição) no 1º turno das eleições presidenciais se o pleito fosse hoje. Lula teria 32,5% das intenções de voto, contra 29,2% do tucano que foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff em 2014.

A ex-senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 20,7% das intenções de voto dos baianos. Em seguida estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), com 2,9% e o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM), com 2,2%. 

Com este resultado, a disputa iria para o segundo turno, e aí Aécio sairia vitorioso. O senador do PSDB teria 45,3%, contra 39,7% do ex-presidente Lula.

Embora a presidente Dilma não possa ser candidata em 2018 porque está no segundo mandato consecutivo, o instituto a colocou num cenário somente com Aécio. O tucano sairia vitorioso na Bahia. Ele teria 65,1% diante de 14,9% de Dilma.

PUBLICIDADE

O instituto ouviu 1.284 eleitores em 68 municípios entre os dias 21 e 26 de julho de 2015. A amostra tem grau de confiança de 95% e margem estimada de erro de aproximadamente 3%.

Avaliação do governo

PUBLICIDADE

O Instituto Paraná Pesquisas também fez sondagem da aprovação da administração da presidente Dilma Rousseff com os baianos. Ela tem aprovação de 13,2% dos entrevistados. 84,4% dos baianos a desaprovam e 2,4% não quiseram ou não souberam opinar.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email