Lula lidera em Alagoas com 55%, diz pesquisa

Lula lidera as intenção de votos entre os alagoanos; no Estado, ganharia já no primeiro turno, com 55%; pesquisa divulgada nesta quinta-feira aponta ainda Bolsonaro tem 11%; Marina, 5%; Ciro, 3%; Alckmin, 2%; e Álvaro Dias com 1%; governo Temer tem desaprovação de 94%      

Lula lidera em Alagoas com 55%, diz pesquisa
Lula lidera em Alagoas com 55%, diz pesquisa

Por Gilca Cinara, em Cada Minuto - Candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula lidera as intenção de votos entre os alagoanos com 55%. Esse resultado foi mostrado na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pelo instituto Ibrape e CadaMinuto.

Apesar da possibilidade de inelegibilidade, Lula registrou sua candidatura pelo PT tendo como vice o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) obteve 11% dos votos.

Marina Silva (Rede) ficou com 5%, Ciro Gomes (PDT) com 3%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 2% e Álvaro Dias (Podemos) com 1%. Os demais candidatos Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) não obtiverem porcentagem.

Na mesma pesquisa, os alagoanos avaliaram como péssimo o governo administrado por Michel Temer, que teve uma desaprovação de 94%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 11 e 15 de agosto. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra

Leia a pesquisa na íntegra aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247