Lula lidera em Pernambuco com 62%, diz Ibope

Pesquisa do Ibope aponta que o ex-presidente Lula lidera com folga a corrida presidencial em Pernambuco; Lula, apesar de estar preso em Curitiba, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos; presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar com 11% da preferência do eleitorado

Lula lidera em Pernambuco com 62%, diz Ibope
Lula lidera em Pernambuco com 62%, diz Ibope (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Pesquisa do Ibope, realizada em parceria com o Jornal do Commercio e com a rede Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga a corrida presidencial em Pernambuco. Lula, apesar de estar preso em Curitiba, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar com 11% da preferência do eleitorado.

Neste cenário, a ex-senadora Marina Silva (Rede) possui apenas 4% das intenções de voto. Vale ressaltar que Marina, que em 2014 substituiu o ex-governador Eduardo Campos após este falecer em um acidente de avião, foi a candidata mais bem votada no Estado no primeiro turno da última eleição presidencial. Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) possuem 3%. Os demais presidenciáveis registram 1% ou menos.

Em um cenário sem Lula, Marina aparece tecnicamente empatada com Jair Bolsonaro. Isoladamente, marina lidera com 16%, seguida por Bolsonaro, que registra 12%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois ficam empatados tecnicamente.

Ainda neste cenário, Ciro Gomes aparece com 9% e Geraldo Alckmin com 6%. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, vice de Lula e que deve assumir a chapa caso o ex-presidente seja impedido de participar do pleito pela Justiça Federal, aparece com 4% das intenções de voto. Diante do potencial da transferência de votos de Lula, o PT já anunciou que Haddad deverá intensificar as viagens ao Nordeste em uma estratégia para colar a imagem de que ele é o candidato de Lula. Os demais candidatos registram 2% ou menos em um cenário no qual Lula está fora da disputa.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247