Lula lidera em Pernambuco com 62%, diz Ibope

Pesquisa do Ibope aponta que o ex-presidente Lula lidera com folga a corrida presidencial em Pernambuco; Lula, apesar de estar preso em Curitiba, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos; presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar com 11% da preferência do eleitorado

www.brasil247.com - Lula lidera em Pernambuco com 62%, diz Ibope
Lula lidera em Pernambuco com 62%, diz Ibope (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - Pesquisa do Ibope, realizada em parceria com o Jornal do Commercio e com a rede Globo, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga a corrida presidencial em Pernambuco. Lula, apesar de estar preso em Curitiba, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo lugar com 11% da preferência do eleitorado.

Neste cenário, a ex-senadora Marina Silva (Rede) possui apenas 4% das intenções de voto. Vale ressaltar que Marina, que em 2014 substituiu o ex-governador Eduardo Campos após este falecer em um acidente de avião, foi a candidata mais bem votada no Estado no primeiro turno da última eleição presidencial. Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) possuem 3%. Os demais presidenciáveis registram 1% ou menos.

Em um cenário sem Lula, Marina aparece tecnicamente empatada com Jair Bolsonaro. Isoladamente, marina lidera com 16%, seguida por Bolsonaro, que registra 12%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois ficam empatados tecnicamente.

Ainda neste cenário, Ciro Gomes aparece com 9% e Geraldo Alckmin com 6%. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, vice de Lula e que deve assumir a chapa caso o ex-presidente seja impedido de participar do pleito pela Justiça Federal, aparece com 4% das intenções de voto. Diante do potencial da transferência de votos de Lula, o PT já anunciou que Haddad deverá intensificar as viagens ao Nordeste em uma estratégia para colar a imagem de que ele é o candidato de Lula. Os demais candidatos registram 2% ou menos em um cenário no qual Lula está fora da disputa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email