‘Lula não cabe numa cadeia. É um projeto para o Brasil, para a geopolítica mundial’

"Se engana quem pensa que é possível prender alguém do tamanho do Lula", afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT); "Agora, é hora de ter essa integração de um campo político. Esse campo tem de se ampliar. Quem defende a democracia sabe que eles não vão parar"

O governador do Piauí, Wellington Dias, participa de debate sobre energia eólica no país, durante a 6ª edição do Brazil Windpower (Fernando Frazão/Agência Brasil)
O governador do Piauí, Wellington Dias, participa de debate sobre energia eólica no país, durante a 6ª edição do Brazil Windpower (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

247 - "Se engana quem pensa que é possível prender alguém do tamanho do Lula", afirmou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), após o ato em São Bernardo do Campo. "O Lula não cabe numa cadeia. O Lula é um projeto para o Brasil, para a geopolítica mundial", acrescentou ele. "Agora, é hora de ter essa integração de um campo político. Esse campo tem de se ampliar. Quem defende a democracia sabe que eles não vão parar". Seu relato foi publicada na matéria de Vitor Nuzzi, na RBA.

De acordo com o chefe do executivo piauiense, está em jogo o "pacto" firmado na Constituição de 1988. "Esse pacto foi rasgado. O Parlamento quebrou o pacto, o Judiciário quebrou. A diferença é que a o Brasil já experimentou esse novo projeto (referindo-se a Lula). Será que vai abrir mão disso?", questionou.

Leia a íntegra

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247