Lula teria convencido Teixeira a ficar na CBF

Interveno do ex-presidente foi pedida por Ronaldo Nazrio e Andrs Sanchez, informa o Blog do Menon; Lula teria argumentado que a renncia seria uma confisso de culpa

Lula teria convencido Teixeira a ficar na CBF
Lula teria convencido Teixeira a ficar na CBF (Foto: Montagem/247)

247 – Em recuperação de um tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consegue deixar de exercer sua vocação política e, mais do que articular alianças para o PT nas próximas eleições municipais, estaria até arriscando voos no mundo esportivo. O bastidor vem do Blog do Menon, que, hospedado no portal Uol, é escrito pelo jornalista da revista ESPN, e dá conta de que foi o ex-presidente que conseguiu convencer o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, a permanecer no cargo. E a pedido de Ronaldo Nazário e Andrés Sanchez.

Confira a nota do Blog do Menon:

Um telefonema do ex-presidente Lula foi a última – e muito bem sucedida – cartada da dupla Ronaldo Nazário (muito mais fenômeno dentro de campo do que como dirigente do COL) e Andrés Sanches para convencer Ricardo Teixeira a não renunciar à presidência da CBF. Quando seus apelos não faziam mais efeito, pediram a Lula que ligasse para Teixeira.

Os argumentos de Lula foram os mesmos que estavam sendo utilizados pela dupla de cartolas: renúncia seria como uma confissão de culpa. Lula foi mais bem sucedido que Ronaldo e Andrés juntos. E Ricardo Teixeira desistiu da renúncia.

Pode mudar de idéia novamente. Ele sabe que a presidente Dilma Rousseff não lhe daria um telefonema nem em caso de doença, muito menos para incentivá-lo a resistir diante de denúncias de corrupção. Portanto, se estiver convencido que a renúncia será a melhor estratégia para fugir de acusações graves e e manter o poder na CBF, através de prepostos como Ronaldo, Bebeto e Andrés, sairá. Um novo telefonema de Lula, se houver, não terá efeito.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247