Lupi diz a Wagner que PDT disputará o governo

"Reafirmamos o compromisso de candidatura própria", disse o presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi; quem está no páreo para a disputa de 2014 é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; segundo Lupi, o governador Jaques Wagner recebeu a notícia com "naturalidade"

Lupi diz a Wagner que PDT disputará o governo
Lupi diz a Wagner que PDT disputará o governo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

O presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, disse pessoalmente nesta quarta-feira (9) ao governador Jaques Wagner (PT) que o partido tem candidato à sua sucessão em 2014.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, é o representante dos pedetistas para disputar o Palácio de Ondina. "Reafirmamos o compromisso de candidatura própria", disse Lupi após reunião com o diretório estadual do PDT.

Segundo o ex-ministro, o comandante do Executivo recebeu a notícia com naturalidade. "Ele (Wagner) disse que era legítimo o desejo do partido, que respeitava, mas que precisava ouvir os outros partidos de sua base".

Mas na base do governo, sobretudo na opinião dos petistas, o PDT não seria um partido difícil de ser convencido pelo governador a retirar a candidatura para composição da chapa governista.

Não custa lembrar, o próprio Carlos Lupi disse a Wagner que o partido teria candidatura própria também para prefeito de Salvador no ano passado e lançou o deputado Marcos Medrado.

O parlamentar, contudo, por conta própria, retirou seu nome do páreo e declarou apoio ao petista Nelson Pelegrino, que saiu derrotado pela quarta vez da disputa pela prefeitura da capital baiana.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email