CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mabel trai confiança de Temer e arruma crise

Deputado não cumpre palavra dada ao vice-presidente e entra com recurso no STF para anular vitória de Eduardo Cunha. Mabel também se vê em outra saia justa: Dona Iris, sua colega de partido, teria votado em Cunha; atitude mostra que parlamentar pode sofrer no PMDB goiano assim como Vanderlan

Mabel trai confiança de Temer e arruma crise
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O deputado federal por Goiás Sandro Mabel (PMDB) continua firme em seu propósito de arranjar crise dentro do partido. O vice-presidente Michel Temer está “decepcionadíssimo” com Mabel porque o parlamentar goiano recorreu ao STF para anular a vitória do colega Eduardo Cunha (RJ) na disputa pela liderança do partido na Câmara Federal. A informação é da coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, no Jornal O Globo.

A revolta de Temer existe porque ele próprio costurou um acordo entre Mabel e Cunha para que o perdedor não fosse revidar e consequentemente não recorresse à Justiça. Mas, com Mabel na jogada as coisas não ficam tão tranquilas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta crise ganha contornos maiores de traição, pois foi Temer que deu abrigo a Mabel no PMDB quando o deputado foi praticamente expulso do PR. Algumas lideranças peemedebistas era contra a filiação do “homem das bolachas”, mas Temer bancou a chegada do amigo.

No mandado de segurança que entrou no STF, Mabel diz que a eleição foi irregular porque teve a participação de dois deputados empossados ilegalmente. Segundo o parlamentar goiano, a vitória só foi possível após manobra política que resultou na posse dos deputados Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Crise local

Não bastasse a crise com os tubarões do partido, Mabel ainda tem que enfrentar o fogo amigo dos companheiros de Goiás. Informação da coluna Giro de O Popular diz que deputados goianos testemunharam o grupo de Eduardo Cunha comemorando o voto favorável de Iris de Araújo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dona Iris não teria votado no colega recém-chegado ao partido, mostrando que no PMDB de Goiás os novatos sofrem para ganhar espaço. Basta ver o que aconteceu com Vanderlan Cardoso, que chegou como estrela na legenda e saiu pela porta dos fundos.

Esposa de Iris e uma das lideranças e conhecida por ser vaidoso e captar todos os holofotes pra si, Dona Iris não teria aceitado o protagonismo de Mabel. E para dar um recado ao “amigo” votou em Eduardo Cunha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO