Mãe dá à luz em estacionamento do Quartel de Bombeiros de Olinda
Hospital Tricentenrio recusou-se a receber a gestante, que acabou obrigada a procurar um lugar alternativo para o parto de sua filha. A criana nasceu saudvel.
Beatriz Braga_ PE247 - Após ser recusada no Hospital Tricentenário, em Bairro Novo, em Olinda, a grávida Jacicleide Ferreira de Medonça, 37 anos, foi obrigada a encontrar um lugar alternativo para dar à luz. Na manhã desta segunda-feira (12), o quartel do Corpos dos Bombeiros, no Varadouro, foi a salvação.
A menina Gabriela nasceu saudável, com 2,415 kg, na Unidade de Terapia Intensiva – (UTI) móvel, auxiliada pelo Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar. Em seguida, a mãe foi encaminhada à Maternidade da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. As duas passam bem, mas o bebê será mantido em observação por ter nascido em situações adversas.
Segundo a Direção Administrativa do Hospital Tricentenário, a unidade carece de plantonistas e, por isso, Jacicleide não conseguiu vaga. O prazo estabelecido para que a situação se torne estável é de quinze dias.
