Maguito é favor de diálogo com PSDB de Marconi

Ex-prefeito e um dos principais líderes do PMDB, Maguito Vilela defende abertamente aproximação com o governador Marconi Perillo pensando numa possível aliança para 2018; "Temos de deixar de pensar apenas nos partidos e grupos políticos. Se a política hoje está desgastada é por conta disso. As candidaturas devem ser pensadas a partir das necessidades do Estado", disse ao jornal O Popular; Maguito tem hoje relação harmônica com Marconi e os dois costumam ter encontros reservados; o filho de Maguito, o deputado federal Daniel Vilela é hoje um dos principais opositores a Marconi, além de pretenso candidato ao governo

marconi maguito
marconi maguito (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Se dependesse apenas do governador Marconi Perillo e do ex-prefeito Maguito Vilela, a inédita aliança entre PSDB e PMDB estaria pronta para sair do forno. Os dois líderes defendem esta aproximação há algum tempo e na edição desta segunda-feira do jornal O Popular o peemedebista dá mais sinais de que acredita no diálogo.

Para Maguito, a tentativa de abertura desta conversa deve ser imediata. "Temos de deixar de pensar apenas nos partidos e grupos políticos. Se a política hoje está desgastada é por conta disso. As candidaturas devem ser pensadas a partir das necessidades do Estado e isso só se constrói se os partidos conversarem para encontrar o nome que mais se encaixa neste perfil", afirmou o ex-senador.

A reportagem de O Popular gira em torno do encontro recente entre Marconi e o prefeito Iris Rezende para discutir parcerias administrativas entre governo e a prefeitura de Goiânia. Aliados dos dois lados ouvidos pelo jornal descartam uma aliança para 2018. No passado, Marconi chegou a procurar peemedebista para acordo numa candidatura em Goiânia, mas o PMDB recusou.

Maguito tem hoje relação harmônica com Marconi e os dois costumam ter encontros reservados. O filho de Maguito, o deputado federal Daniel Vilela é hoje um dos principais opositores a Marconi, além de pretenso candidato ao governo em 2018.

"O Estado está acima de partidos políticos e até da escolha de candidaturas. Todo mundo precisa entender que não basta querer ser candidato, que é preciso um projeto viável e factível, acima de nomes", afirmou Maguito Vilela.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email