CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Maguito já vê o PMDB em apoio a outra candidatura

Diante da indefinição de Iris Rezende e Júnior Friboi (que brigavam para definir quem deles seria candidato a governador e que agora se atacam para decidir quem não será), peemedebistas graduados como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, já sugerem a liberação para que a sigla apoie um candidato de outro partido; caso se confirme a sugestão do ex-governador, seria a situação mais vexatória e inusitada da história do maior partido da oposição na atualidade

Diante da indefinição de Iris Rezende e Júnior Friboi (que brigavam para definir quem deles seria candidato a governador e que agora se atacam para decidir quem não será), peemedebistas graduados como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, já sugerem a liberação para que a sigla apoie um candidato de outro partido; caso se confirme a sugestão do ex-governador, seria a situação mais vexatória e inusitada da história do maior partido da oposição na atualidade (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - Junho, mês de convenção e de decisão para os partidos, começou e o PMDB está amarrado pela briga interna entre Iris Rezende e Júnior Friboi, ex-pré-candidatos do partido. A indecisão envolvendo os dois tem gerado um clima de apreensão nos peemedebistas e já há quem cogite até mesmo a possibilidade de o partido não ter candidato e apoiar outro projeto.

O prefeito Maguito Vilela, um dos maiores líderes da legenda, deixou transparecer essa alternativa em entrevista ao jornal O Popular. “Temos de definir se vamos realmente lançar pré-candidato a governador ou vamos liberar o partido para apoiar outra candidatura. Se Iris Rezende e Júnior Friboi não assumirem a candidatura, que liberemos o partido. Não dá mais é para os dois ficarem adiando esta decisão no PMDB”, disse Maguito no domingo à Coluna Giro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toda esta indecisão peemedebista tem feito com que prefeitos da legenda declarem apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB). Iris Rezende permanece em silêncio, viajou para sua fazenda no Mato Grosso e deve voltar só no meio da semana.

Júnior Friboi também permanece calado mas, nos bastidores, insufla o movimento “Fica Friboi”. Os aliados do empresário garantem que ele vence Iris numa possível convenção. A cada entrevista que dá, o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, demonstra estar mais agoniado com a indefinição e já afirmou que agora só Iris pode salvar o partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO