‘Maia não tem experiência para presidir o Brasil’, diz a senadora Lídice da Mata

Defensora de eleições diretas para escolha dum novo presidente da República, a senadora Lídice da Mata (PSB) avalia que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), primeiro na linha sucessória, não tem experiência para conduzir o País, tampouco para tirá-lo da crise; "A gente sabe que há uma tendência de se tentar uma eleição indireta. Há uma articulação para que, indiretamente o Rodrigo Maia assuma, e ele convocaria as eleições. Acho que ele não tem experiência para enfrentar o momento que o Brasil passa"

Senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemora a decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), de tombar o Teatro Castro Alves e o terreiro de candomblé Ilê Axé Oxumaré, ambos em Salvador
Senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemora a decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), de tombar o Teatro Castro Alves e o terreiro de candomblé Ilê Axé Oxumaré, ambos em Salvador (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Defensora de eleições diretas para escolha de um novo presidente da República, a senadora baiana Lídice da Mata (PSB) avalia que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), primeiro na linha sucessória, não tem experiência para conduzir o País, tampouco para tirá-lo da crise.

"A gente sabe que há uma tendência de se tentar uma eleição indireta. O que está pintando é uma certa indicação da Câmara, que esta tramitação seja difícil na Casa. Há uma articulação para que, indiretamente o Rodrigo Maia assuma, e ele convocaria as eleições. Acho que ele não tem experiência para enfrentar o momento que o Brasil passa".

Lídice afirma que só as eleições diretas acalmariam os ânimos do povo. "Estamos precisando de legitimidade! O ideal seriam as eleições gerais para passar o Brasil a limpo, com novas regras. Mas sabemos que isso é muito difícil", disse a socialista em entrevista à rádio Metrópole.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247