Maia usou jato da FAB para inaugurar creche ao lado de ACM Neto

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilizou um avião da FAB para viajar a Salvador (BA) e participar da inauguração de uma creche municipal juntamente com o correligionário e prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM-BA); inauguração aconteceu no último dia 28 de dezembro, durante o recesso da Câmara; Maia negou que o encontro tenha tido intenção partidária; no registro da FAB, a viagem de Maia a Salvador foi registrada como a "serviço" 

27/09/2017- Brasília - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante votação em plenário de destaques e MP sobre parcelamento de dívidas Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
27/09/2017- Brasília - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante votação em plenário de destaques e MP sobre parcelamento de dívidas Foto: Wilson Dias/Agência Brasil (Foto: Paulo Emílio)

Bahia 247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a Salvador (BA) e participar da inauguração de uma creche municipal juntamente com o correligionário e prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM-BA).

Segundo o site Buzzfeed, o evento de inauguração aconteceu no último dia 28 de dezembro, durante o recesso da Câmara. Inauguração também contou com a presença de outro cacique do DEM, o senador Ronaldo Caiado (GO). Maia negou que o encontro tenha tido conotação partidária. 

Ao jornal A Tarde, ACM Neto disse que a visita de Maia foi carregada de "simbolismo", além do fato de que tanto ele como Caiado serem "muito lembrados como potenciais presidentes da República". "Então, eles vêm para prestigiar um evento da prefeitura, mas também falar de política", completou.

"Vim visitar meu amigo prefeito, como faço todo fim de ano. Não tem nenhuma relação com eleição. Sou deputado federal, não pré-candidato", disse Maia na ocasião. ao ser questionado pelo jornal baiano.

Segundo o Buzzfeed News, a assessoria de Maia disse que ele participou do evento opor ter "se empenhado pessoalmente na liberação destes recursos".

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247