Maior evento geek abre as portas em São Paulo

Dada a largada da Campus Party Brasil 2012; primeiros campuseiros chegam de caravanas vindas de todas as partes do Pas; participantes j utilizam a alta velocidade disponibilizada pela organizao; abertura oficial acontece s 23h

Maior evento geek abre as portas em São Paulo
Maior evento geek abre as portas em São Paulo (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247)

Lucas Reginato _247 - A organização foi pontual. Ao meio-dia desta segunda-feira, 6, os portões da quinta edição da Campus Party Brasil abriram para inúmeros campuseiros que já aguardavam ansiosamente desde as primeiras horas do dia. Neste primeiro dia, os participantes já podem montar suas barracas no camping. A arena, onde ficam as extensas mesas com cabos de internet, começaram a receber os primeiros computadores que já estão conectados aos 20 GBps de velocidade disponibilizados pela organização do evento.

Entre aqueles que montam as suas barracas, a grande maioria é formada por jovens, que aparentam ter completa intimidade com a tecnologia. Em uma das mesas, por exemplo, três computadores foram colocados lado a lado e, à frente deles, um garoto utilizava um notebook.

A abertura oficial do evento acontece nesta segunda, às 23h, e vai contar com palestra inicial de Mario Teza, diretor geral da Futura Networks e responsável pela organização do evento. Durante esta semana, sete mil campuseiros terão a oportunidade de acompanhar palestras nas áreas de inovação, cultura digital, robótica e mídias sociais. A agenda completa pode ser consultada no site da Campus.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247