TV 247 logo
    HOME > Geral

    Maioria da bancada cearense apoia fim da reeleição

    Emenda que acaba com a reeleição para cargos executivos foi aprovada em primeiro turno ontem, na Câmara dos Deputados, com o apoio de partidos da oposição e da situação. Na bancada cearense, foram 19 votos a favor e 1 contra, do deputado Arnon Bezerra (PTB)

    (Foto: Rodrigo Rocha)
    Rodrigo Rocha avatar
    Conteúdo postado por:

    Ceará 247 - Com o apoio de partidos governistas e da oposição, a Câmara dos Deputados aprovou ontem em primeiro turno, com 452 votos a favor e 19 contra, o fim da reeleição para cargos executivos. A medida deve ainda ser aprovada em segundo turno e, em seguida, segue para o Senado, onde precisa do apoio de 60% dos parlamentares. Caso entre em vigor, passará a valer para prefeitos eleitos em 2016 e governadores eleitos em 2018. Os atuais gestores que não estão disputando um segundo mandato ainda podem tentar a reeleição nos próximos pleitos. Na bancada cearense, 19 deputados votaram a favor e apenas Arnon Bezerra (PTB) votou contra o projeto.

    Líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que não vê problemas na decisão. "Quem criou a reeleição foi o PSDB, ou seja, quem pariu Mateus que o embale. Defendo o fim da reeleição, com mandato de cinco anos", afirmou. Para o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), a reeleição já cumpriu seu papel histórico. "Temos que caminhar para um novo ciclo", defendeu. Leonardo Picciani (RJ), líder da bancada do PMDB, também se mostrou satisfeito com o resultado. "O modelo não se mostrou produtivo para o país, houve muitas distorções".

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: