Mais de 2 mil apresentações na nova campanha de teatro em BH

Campanha de popularização deste ano traz 156 espetáculos para adultos, crianças e dança. Apresentações, a preços populares, vão até 3 de março. Confira a programação

Mais de 2 mil apresentações na nova campanha de teatro em BH
Mais de 2 mil apresentações na nova campanha de teatro em BH
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Minas - A 39ª Campanha de popularização do Teatro & Dança já movimenta o cenário cultural na capital mineira. Ao todo, a edição deste ano é formada por 156 espetáculos participantes em mais de 2.100 apresentações que acontecerão até 3 de março.

Essa é uma das maiores e mais bem sucedidas ações de democratização do acesso à cultura realizadas no país, que já conquistou o público belo-horizontino – no ano passado foram mais de 400 mil espectadores – e a cada ano se consolida como um dos momentos mais aguardados na vida cultural do mineiro.

Neste ano, também haverá apresentações em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Ipatinga, na região Leste do Estado.

A abertura da edição 2013 da Campanha de popularização do Teatro & Dança aconteceu no dia 3 de janeiro, no Palácio das Artes. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), Rômulo Duque, destacou ser Belo Horizonte a cidade brasileira que mais leva público a espetáculos das artes cênicas.

A solenidade contou com a presença da presidente da Fundação Clóvis Salgado, Solanda Steckelberg, que representou a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras. Também prestigiaram o evento demais autoridades, pessoas da classe artística mineira, gestores de espetáculos, atores, produtores e técnicos.

A iniciativa recebe apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Clique aqui e confira toda a programação de teatro para adultos, em BH.

Clique aqui e confira toda a programação de teatro infantil, em BH.

Clique aqui e confira toda a programação de dança, em BH.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email