Mais emoções na sétima rodada do Pernambucano

Enquanto Salgueiro tenta passar por cima da vitria temporria do Nutico, alcanada ontem contra o Santa Cruz, os outros times tentam fugir do rebaixamento no Estadual

Mais emoções na sétima rodada do Pernambucano
Mais emoções na sétima rodada do Pernambucano (Foto: Montagem PE247)

Beatriz Braga_247 - A sétima rodada do Campeonato Pernambucano continua nesse domingo (5) e, se repetir o clima de ontem, será mais um dia de emoções. No primeiro jogo da rodada, entre Santa Cruz e Náutico, o polêmico pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, tirou a vitória do Santa e decidiu o placar por 2x2. As disputas de hoje acontecem entre: Salgueiro e Belo Jardim, Serra Talhada e Sport, Porto e Petrolina, América e Central e Ypiranga e Araripina.

Entre as torcidas que vão ao campo hoje, a do Salgueiro deve ser a mais tranqüila. Cinco vezes campeão consecutivo, o time vem passando um momento surpreendente, mas excesso de confiança não é o indicado. Até porque o Belo Jardim, por sua vez, apesar de ter perdido os seus quatro primeiros jogos, triunfou nos dois últimos ao lado do novo técnico Leivinha. O comandante substituiu Givanildo Sales, que pediu demissão, e tem feito uma boa recuperação, visto que o ex-lanterninha já subiu para a oitava posição. A partida será apitada por Neilson Santos, a partir das 16h, em Belo Jardim.

Já os rubro-negros devem estar um pouco nervosos com o encontro de hoje com o Serra Talhada, no Estádio Pereirão, também às 16h. Apesar da vitória contra o Náutico, o time ficou em estado de alerta desde a derrota para o Salgueiro. No jogo de hoje, Mazola Júnior não poderá contar com o volante Rivaldo, suspenso na última partida, o zagueiro Willian Rocha e o atacante Roberson, ambos por complicações físicas.

Na mesma hora em Caruaru, acontece o esperado embate do Gavião do Agreste e da Fera Sertaneja. Ao que parece, a partida será equilibrada entre Porto e Petrolina, já que os dois times figuram com mesma quantidade de pontos no ranking do Estadual. No entanto, devido ao saldo de gols superior, Petrolina ocupa a última vaga do G4 do campeonato, um posto acima de seu adversário de hoje.

Enquanto isso, também em Caruaru, dois times suarão a camisa por um pouco mais de prestígio no campeonato. Araripina e Ypiranga, ambos com seis pontos na tabela, se encontram no Lacerdão. O primeiro é o vice-lanterna e o segundo já chorou três derrotas seguidas, levando nove gols e marcando apenas um.

Outro encontro de desesperados acontece no Estádio Ademir Cunha, no município de Paulista, entre América e Central. Lanterna do campeonato, o Mequinha procura uma chance de comemorar ao menos uma partida no Estadual. No entanto, vai ser difícil com o medo do rebaixamento do Central.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247